Tentando voltar pra casa, haitiano causa tumulto no aeroporto
Rapaz gritava no local com duas pedras na mão, além de bebidas na mochila. Corpo de Bombeiros foi acionado
Um haitiano, de 21 anos, causou tumulto no aeroporto de Campo Grande na tarde desta quarta-feira (7). Alterado sob efeito de álcool, o rapaz, que estava com duas pedras grandes na mão, gritava pedindo ajuda na tentativa de voltar para o país de origem.
Por causa da situação em que se encontrava, o Corpo de Bombeiros foi acionado para tentar conter e acalmar o jovem, identificado apenas como Antony. Além das pedras, o rapaz estava com uma mochila com bebidas alcoólicas.
Conforme apurado, Antony teria ido mais cedo à Polícia Federal do Shopping Campo Grande pedir ajuda e pressionar os agentes para que conseguisse um voo para casa. Sem sucesso, ele seguiu até o aeroporto onde começou a gritar em posse de duas pedras pressionando funcionários no local.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o rapaz é conhecido pois várias pessoas já se sensibilizaram com a situação dele por ao menos duas vezes, inclusive já conseguiram passagens para o rapaz, que perdeu o voo na data.
No aeroporto a informação é que em Campo Grande há apenas passagens nacionais. Para conseguir uma passagem internacional, o rapaz teria que seguir até São Paulo.
Após atendimento do Corpo de Bombeiros, o rapaz foi encaminhado para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Bairro Santa Mônica para que se acalmasse.