ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  11    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Alunos visitam veículos de comunicação e apresentam trabalhos nesta terça

Nyelder Rodrigues | 15/05/2017 21:59

Quase 60 alunos de escolas estaduais de Bonito - cidade localizada a 257 km de Campo Grande - vão visitar nesta terça-feira (16) as instalações do Palácio das Comunicações, no Parque dos Poderes, da TV Morena e o Marco (Museu de Arte Contemporânea), além da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul.

A visita faz parte de uma parceira entre Fertel (Fundação Estadual Luís Chagas de Rádio e Televisão Educativa) e SED (Secretaria de Estado de Educação) e que visa divulgar os trabalhos produzidos em escolas estaduais da Capital e interior, em atividades extraclasse do projeto Inovatec.

A atividade desta terça se chama "Cultura, Comunicação e Mídias Digitais", coordenada pelo professor Elton Teixeira da Silva. A prefeitura de Bonito também apoia a ação, que começa pela manhã e terminará à tarde, quando os alunos retornam para casa.

O roteiro prevê uma visita aos estúdios da Rádio, TV e Portal da Educativa, seguindo para uma visita à Fundação de Cultura. Já na parte da tarde, a programação tem como atividade a visita à TV Morena, fechando o dia com uma passagem pelo Marco.

O professor esclarecem ainda que no final haverá uma avaliação das atividades realizadas. "Os alunos serão avaliados pela participação nas aulas e média retirada ainda no primeiro bimestre em todas disciplinas, para poder participar da viagem. E antes do embarque o aluno deverá portar um relatório de pesquisa individual escrito", frisa Elton, que completa.

"Posteriormente, os alunos apresentarão no site criado pela turma do 1º ano A vídeos e textos escritos sobre a atividade e ainda farão relatos orais aos que não puderam participar", explica o professor.

No último bimestre será feita uma apresentação com data a ser confirmada com a coordenação pedagógica para apresentação dos resultados das atividades do projeto durante o ano, e a viagem à Campo Grande é uma das etapas.

"O Estado já está presente através das suas escolas estaduais e agora pretendemos divulgar e difundir a cultura local por meio de seus professores e funcionários administrativos em todo o território sul-mato-grossense", comenta o diretor-presidente da Fertel, Bosco Martins.

Nos siga no Google Notícias