Anunciadas desde o início da semana, ventania vem antes da chuva na Capital
Falta de luz foi registrada no Tiradentes e cortina de poeira se formou em vários bairros
Anunciada desde o início da semana, a chuva começa a aparecer em Campo Grande. Na tarde desta quarta-feira (14), o tempo virou e garoa acompanhada de ventania são registradas na cidade, dando trégua ao intenso calor registrado nos últimos dias.
Em diversos bairros da Capital, o vento levantou intensa cortina de poeira. No Centro, carros ficaram entre o pó e a visibilidade dos motoristas ficou prejudicada. Com a força dos ventos, sacos de lixo que estavam nas calçadas foram levados e invadiram o asfalto, como foi o caso da Rua Baraão do Rio Branco.
Segundo moradores, algumas ruas do Bairro Tiradentes ficaram sem energia.
Imagens enviadas por moradores do Jardim Seminário mostram céu fechado enquanto fortes ventos balançam as árvores da região. O mesmo se repete nas regiões do Chácara Cachoeira, São Francisco e Centro.
Repentina, a mudança do tempo pegou os campo-grandenses de surpresa. “Eu vim trabalhar hoje cedo e não esperava por essa ventania, estava muito quente e nem parecia que vinha chuva. Agora vou correr fechar tudo aqui é ir embora”, comentou o vendedor autônomo Roberto Felipe, de 50, enquanto colocava a mão nos olhos para se proteger da ventania.
Em Campo Grande, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), o dia será de muitas nuvens com pancadas de chuvas e trovoadas isoladas, máxima de 35ºC e umidade relativa do ar variando entre 25% a 90%.
Depois da chuva de ontem no interior do Estado, a umidade relativa do ar subiu e as condições do tempo começam a melhorar nesta quarta-feira. A previsão é de céu nublado com possibilidade para pancadas de chuva em todas as regiões do Estado. A variação na umidade relativa do ar está estimada entre 40% a 80% no MS ao longo do dia.