ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUARTA  22    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Apesar de redução, oito bairros ainda têm alto risco de dengue na Capital

Veja no mapa como seu bairro está classificado:

Ângela Kempfer | 28/06/2023 15:59
Apesar de redução, oito bairros ainda têm alto risco de dengue na Capital

Segundo dados da Prefeitura de Campo Grande, apesar da queda nos casos de doenças provocadas pelo Aedes aegyti, o município alerta que ainda oito bairros seguem com a classificação de “risco muito alto”. A atenção deve seguir redobrada no Caiobá, Los Angeles, Nova Campo Grande, Noroeste, Núcleo Industrial, Popular, Rita Vieira e Tijuca.

No gráfico acima, você pode ver qual a situação na sua região. As cores mostram o número de casos, do azul (zero) à classificação vermelha. Por enquanto, nenhum local conseguiu zerar as ocorrências. A maioria está entre alto e moderado. Apenas em oito locais o risco é baixo.

Para também reduzir casos de dengue, zika e chikungunya nessas regiões, a prefeitura garante que está intensificando as ações de combate, mesmo assim pede apoio à população, porque 80% dos focos do mosquito são encontrados dentro de imóveis.

“Naquele vaso de planta que fica no fundo de quintal, na calha entupida e em materiais inservíveis jogados no quintal... O poder público faz a sua parte, mas é extremamente necessário o envolvimento de todos nesta batalha”, comenta a superintendente de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde, Veruska Lahdo, reforça.

Veja como está a evolução dos casos na Capital:

Apesar de redução, oito bairros ainda têm alto risco de dengue na Capital


Nos siga no Google Notícias