Apesar de redução, oito bairros ainda têm alto risco de dengue na Capital
Veja no mapa como seu bairro está classificado:
Segundo dados da Prefeitura de Campo Grande, apesar da queda nos casos de doenças provocadas pelo Aedes aegyti, o município alerta que ainda oito bairros seguem com a classificação de “risco muito alto”. A atenção deve seguir redobrada no Caiobá, Los Angeles, Nova Campo Grande, Noroeste, Núcleo Industrial, Popular, Rita Vieira e Tijuca.
No gráfico acima, você pode ver qual a situação na sua região. As cores mostram o número de casos, do azul (zero) à classificação vermelha. Por enquanto, nenhum local conseguiu zerar as ocorrências. A maioria está entre alto e moderado. Apenas em oito locais o risco é baixo.
Para também reduzir casos de dengue, zika e chikungunya nessas regiões, a prefeitura garante que está intensificando as ações de combate, mesmo assim pede apoio à população, porque 80% dos focos do mosquito são encontrados dentro de imóveis.
“Naquele vaso de planta que fica no fundo de quintal, na calha entupida e em materiais inservíveis jogados no quintal... O poder público faz a sua parte, mas é extremamente necessário o envolvimento de todos nesta batalha”, comenta a superintendente de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde, Veruska Lahdo, reforça.
Veja como está a evolução dos casos na Capital: