Após acidente que arrancou semáforo, moradores pedem redutor em cruzamento
Trecho é cenário de acidentes graves por conta da alta velocidade que condutores trafegam
Moradores do Bairro Santo Antônio, em Campo Grande, pedem atenção das autoridades após acidentes graves registrados no cruzamento da Avenida Duque de Caxias com a Rua General Lima de Figueiredo. O último, na madrugada desta sexta-feira (3) e que envolveu três veículos, destruiu a traseira de um carro e arrancou o semáforo.
Nesta manhã, apenas estilhaços dos veículos foram encontrados no local. O semáforo derrubado no acidente não atrapalhou o trânsito porque existem outros dois na região, no cruzamento da Duque com Avenida Presidente Vargas e com a Rua Harmonia. Incluindo o semáforo da General Lima, ambos têm 100 metros de distância um do outro.
Morador da região, o repositor Antônio Oliveira, 48 anos, afirma que está cansado de presenciar acidentes. "O pessoal vem do primeiro semáforo ali em cima, que é mais tranquilo, e abusam da velocidade porque é uma pista bem reta", comenta. "Lembro de um acidente feio com caminhonete que estava tirando raxa", completa o morador.
A contadora Aldeide Teixeira, de 36 anos, mora há oito anos na região e afirma que o ideal é um redutor de velocidade. "As pessoas abusam demais aqui. Vira e mexe a gente vê acidente e na maioria com morte. Deveria ter redutor de velocidade aqui, em vários trechos da avenida, ou algo que multasse, porque quebra-molas não adiantaria, tem gente que rampa eles", comenta.
Nesta madrugada, acidente envolvendo três veículos destruiu totalmente um deles, na Duque de Caxias com a General Lima de Figueiredo. "O rapaz parou no semáforo vermelho, o caminhão da Solurb bateu. O carro foi jogado em cima do poste. Por incrível que pareça, o motorista do carro saiu ileso", disse uma testemunha.
As imagens que chegaram através do canal Direto das Ruas mostram um veículo no canteiro central da avenida. O carro está com a traseira totalmente amassada após bater no poste que sustenta o semáforo. Apesar dos danos, ninguém teve ferimentos graves.
A Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) está no local na manhã desta sexta-feira. Sobre o acidente, a reportagem tentou contato com a Solurb, mas não obteve resposta até a publicação da reportagem.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.