Após baixa procura, domingo tem fila de 3 km em ponto de vacinação
Pessoas com 41 anos e outros 3 públicos com a 2ª dose agendada podem se vacinar neste domingo
O domingo (4) começou movimentado no drive-thru de vacinação contra covid-19 montado na Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), região norte de Campo Grande. Ao contrário do registrado ontem, uma fila de veículos de cerca de 3 km aguardava a abertura dos portões nas primeiras horas do dia.
Conforme o calendário de imunização da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), pessoas acima de 41 anos, quem tomou a 1ª dose da Coronavac até 13 de junho ou pessoas que tomaram a 1ª dose da Astrazeneca ou Pfizer até 4 de maio também poderão se vacinar neste domingo.
Apesar da fila quilométrica e com desconfiança sobre a eficácia das vacinas, a bronzeadora Evelyn do Oliveira, 41 anos, decidiu ser imunizada como “precaução”. "Não estou ansiosa porque ainda existem muitas especulações sobre a vacina, mas vou tomar por precaução. Espero que tenha uma boa eficacia, acredito que melhore o que estamos vivendo mas não é certeza que estaremos imunizado cem por cento”.
“Na quinta eu fui no Albano Franco fiquei duas horas na fila e não consegui vacinar, aqui cheio mas bem rápido e a vacina é esperança de dias melhores de poder voltar a rotina, então fila não é problema”, disse a dentista Thais Viana, 34 anos, que aguardava para receber a segunda dose.
Ao lado da esposa, também para tomar a segunda dose, o empresário Rafael Garcia, 38 anos, comemorou a tão esperada hora receber o reforço na imunização. “Apesar de estar grande a fila está indo rápido dentro da normalidade. A vacina nossa única saída para voltar a normalidade”.
Cadastro - Antes de sair de casa o morador que faz parte do público de vacinação, deve fazer o cadastro pelo site http://vacina.campogrande.ms.gov.br/ para agilizar a vacinação e evitar filas.
Confira os locais e os públicos de vacinação deste domingo (4)