Após chuva forte, secretaria de obras faz manutenção em 12 pontos da Capital
Estão sendo feitos serviços de limpeza nas ruas e retirada de árvores caídas
A forte chuva que chegou a Campo Grande, na tarde de ontem (9), deixou vários resquícios pela cidade. Árvores caídas, sujeiras, falta de energia e até erosão. Segundo o meteorologista Natálio Abrahão, na região do Bairro Aparecida Gonçalves, choveu 34,2 milímetros; Santa Luzia, 18,2 mm; Jardim Panamá, 14,4 mm; e Carandá Bosque, 13,6 mm. Os ventos chegaram a 53 km/h.
Conforme o secretário municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Domingos Sahib Neto, as equipes estão sendo distribuídas para as recuperações e manutenção das vias. São 12 pontos previstos para esta quarta-feira (10).
Estão na Avenida Cônsul Assaf Trad, onde teve alagamento, e fazendo limpeza em outros sete locais. Está prevista também a retirada de árvores caídas na Rua Bom Pastor, Avenida Prefeito Heráclito Diniz de Figueiredo e na Rua Silvério Faustino.
A Rua Lino Villachá, via de acesso principal ao Hospital São Julião, foi um dos locais mais prejudicados, devido à erosão. No local, têm três caminhões, sendo um caminhão-pipa e outros dois de remoção de entulho.
De acordo com a superintendente administrativa do hospital, Jessyka Mendes, a Prefeitura de Campo Grande já havia sido acionada para resolver o problema, o que não aconteceu, segundo ela.
“A gente sente muito com essa situação, ainda mais porque era uma tragédia anunciada. A força da água que desce aqui é muito grande e a parte da drenagem era insuficiente. Conforme ia asfaltando o Nova Lima, ia aumentando o fluxo de água aqui”, destacou.
Ainda segundo Jessyka, cerca de 2 mil pessoas passam por dia pelo acesso. Para continuar com os atendimentos normais, foi improvisada uma segunda via.
A Energisa informou que os bairros Nova Lima, Mata do Segredo, Coronel Antonino e Parque dos Novos Estados foram afetados. No entanto, na madrugada desta quarta-feira, todos os clientes tiveram a energia restabelecida.
A Energisa orienta os consumidores a priorizarem o atendimento pelo Whatsapp (67) 9 9980-0698 e pelo aplicativo Energisa On.