Após confusão, direção do Bioparque diz que prioridade é para visitantes de MS
Apenas 10% das senhas oferecidas em dias de demanda espontânea são destinadas aos turistas
Diante das longas filas e confusões registradas nos últimos dias, a direção do Bioparque Pantanal emitiu comunicado nesta terça-feira (27), alertando que a prioridade na distribuição de senhas em dias de demanda espontânea é dada para visitantes que moram em Mato Grosso do Sul.
De segunda a sexta-feira a administração do ponto turístico disponibiliza 10% das senhas para visitantes de outros estados. “Turistas são sempre muito bem-vindos no local, destinamos uma quantidade de senhas para eles, mas priorizamos quem é daqui”, afirma a diretora do complexo, Maria Fernanda Balestieri.
De acordo com a direção, nos próximos dias, além do atendimento das pessoas com o passeio agendado, serão entregues 1.300 senhas na quarta-feira (28) e outras 1.000 senhas na quinta-feira (29). Desse total, 200 senhas por dia serão oferecidas para turistas. Para garantir a entrada o visitante precisa apresentar um documento oficial com foto, CPF e um comprovante de residência no próprio nome.
Além de garantir que os moradores do Mato Grosso do Sul possam conhecer o maior aquário de água doce do mundo, o local possui cota de 10% para visita de idosos e pessoas com deficiência. A porcentagem é de 5% para cada grupo na entrada sem agendamento de segunda a sábado, por meio de distribuição de senhas.
Recesso - O período de recesso e manutenções internas no Bioparque Pantanal começa no dia 30 de dezembro de 2022 e segue até o dia 8 de janeiro de 2023. Em contrapartida, vagas extras estão sendo liberadas para visitas sem agendamento em dias específicos.
A direção ainda ressalta que pessoas com visita agendada para o dia 30 de dezembro podem entrar em contato com o setor de atendimento pelo WhatsApp: (67) 99217-8189.