ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
DEZEMBRO, SEGUNDA  23    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Após depoimento, pai que quebrou a perna de filho durante surra fica preso

Homem deixou a DEPCA em camburão na tarde desta terça-feira após ser interrogado

Por Anahi Zurutuza | 12/03/2024 18:09
Momento que homem deixa a DEPCA em camburão para ser levado a unidade que tem celas (Foto: Paulo Francis)
Momento que homem deixa a DEPCA em camburão para ser levado a unidade que tem celas (Foto: Paulo Francis)

Após ser interrogado, o pai do menino de 4 anos que teve uma perna quebrada durante surra deixou a DEPCA (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente) preso. Ele deve passar por audiência de custódia nesta quarta-feira (13).

A Polícia Militar e o Conselho Tutelar foram chamados pela equipe da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Vila Almeida, depois que a criança deu entrada na manhã desta terça-feira (12) com a perna quebrada. O pai disse inicialmente que o filho caiu de uma rede e se machucou.

Depois, a mãe do menino chegou ao posto de saúde passou a discutir com o pai e outras pessoas que conhecem a família, revelaram que o homem, na verdade, havia agredido o filho. Pressionado, ele disse que “perdeu a cabeça” e deu um tapa no garoto que estava numa rede e caiu. Diante da suspeita de agressão, o homem foi levado para depor na DEPCA.

O Campo Grande News apurou que outra versão sobre o caso foi apresentada à polícia. Uma das pessoas conhecidas da família, que pediu para ter a identidade preservada, diz que o pai agride o garotinho e o filho mais novo com frequência. Nesta manhã, ele teria chutado a perna do filho, além de dar um soco nele. Testemunha das agressões foi à DEPCA e outras denúncias foram feitas à PM, através do 190, e ao Conselho Tutelar.

No Conselho Tutelar, há registros de atendimentos à família desde 2022, mas segundo a conselheira Sandra de Souza Szablewiski, que atendeu ao caso na manhã desta terça-feira, não há denúncias de agressões praticadas contra as crianças. “No dia 27 de fevereiro, este pai procurou o Conselho Tutelar, alegando que a mulher havia ido embora de casa levando os filhos e queria a nossa intervenção. Nós o encaminhamos para a Defensoria Pública, para que providenciasse o pedido de guarda”.

A reportagem apurou ainda que o menino foi transferido para a Santa Casa de Campo Grande com suspeita de fratura no fêmur (osso localizado na coxa). Ele possivelmente terá de passar por cirurgia.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias