ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Após falha deixar passageiros confusos, Consórcio padroniza letreiros de ônibus

De acordo com os relatos, o problema teve início na última sexta-feira e foi resolvido apenas nesta segunda

Por Idaicy Solano | 23/01/2024 11:05

Falha na configuração dos letreiros que indicam a rota dos ônibus aos passageiros causou transtorno nos últimos dias. Conforme relato de usuários do transporte público, as linhas 231 - Vida Nova e 215 - Vida Nova/Centro estavam circulando com o letreiro escrito "especial" e "recolhe", o que deixou os passageiros confusos.

Conforme apurado com o Consórcio Guaicurus, as falhas ocorreram de forma pontual, até a tarde desta segunda-feira (22). Agora, a frota passa pela padronização dos itinerários eletrônicos dos veículos. "O Consórcio passou a padronizar o letreiro em toda a sua frota".

Na manhã desta terça-feira (23), imagens das frotas sendo configuradas foram divulgadas pelo Ligados no Transporte, página dedicada a compartilhar informações sobre o transporte público de Campo Grande. "Sem mais plaquinhas pequenas pro povo ficar forçando as vistas", brincou a página.

Ônibus da linha 231 ciruclando com a mensagem "especial" no letreiro confundiu passageiros (Foto: Reprodução/Redes Sociais)
Ônibus da linha 231 ciruclando com a mensagem "especial" no letreiro confundiu passageiros (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

De acordo com os relatos divulgados pelo Ligados no Transporte, o problema teve início na última sexta-feira (19). Nas imagens divulgadas nas redes sociais, um dos veículos ainda tinha uma placa improvisada escrito "Alphaville".

O itinerário eletrônico configurado como "Especial" - usado geralmente para indicar quando o transporte público está em serviço de fretamento para escolas ou funcionários das secretarias municipais - confundiu os passageiros que aguardavam a linha 231. Já a linha 215 circulava com a mensagem "Recolhe" escrita no letreiro.

A única forma de saber a rota era por meio de uma placa, no capô do veículo. O problema é que a placa, por ser pequena, é difícil de visualizar, então os passageiros só conseguiam ver a rota quando o veículo já estava próximo, correndo o risco de perder a viagem, pois se ninguém sinaliza para o motorista parar, ele vai embora.

"Quanto tempo mais será necessário para que uma configuração tão simples seja executada?", questionou a página.

Letreiro indicando "recolhe", sendo que ônibus estava cirulando no trajeto normalmente (Foto: Reprodução/Redes Sociais)
Letreiro indicando "recolhe", sendo que ônibus estava cirulando no trajeto normalmente (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias