ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
DEZEMBRO, SEXTA  27    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Após falha deixar passageiros confusos, Consórcio padroniza letreiros de ônibus

De acordo com os relatos, o problema teve início na última sexta-feira e foi resolvido apenas nesta segunda

Por Idaicy Solano | 23/01/2024 11:05

Falha na configuração dos letreiros que indicam a rota dos ônibus aos passageiros causou transtorno nos últimos dias. Conforme relato de usuários do transporte público, as linhas 231 - Vida Nova e 215 - Vida Nova/Centro estavam circulando com o letreiro escrito "especial" e "recolhe", o que deixou os passageiros confusos.

Conforme apurado com o Consórcio Guaicurus, as falhas ocorreram de forma pontual, até a tarde desta segunda-feira (22). Agora, a frota passa pela padronização dos itinerários eletrônicos dos veículos. "O Consórcio passou a padronizar o letreiro em toda a sua frota".

Na manhã desta terça-feira (23), imagens das frotas sendo configuradas foram divulgadas pelo Ligados no Transporte, página dedicada a compartilhar informações sobre o transporte público de Campo Grande. "Sem mais plaquinhas pequenas pro povo ficar forçando as vistas", brincou a página.

Ônibus da linha 231 ciruclando com a mensagem "especial" no letreiro confundiu passageiros (Foto: Reprodução/Redes Sociais)
Ônibus da linha 231 ciruclando com a mensagem "especial" no letreiro confundiu passageiros (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

De acordo com os relatos divulgados pelo Ligados no Transporte, o problema teve início na última sexta-feira (19). Nas imagens divulgadas nas redes sociais, um dos veículos ainda tinha uma placa improvisada escrito "Alphaville".

O itinerário eletrônico configurado como "Especial" - usado geralmente para indicar quando o transporte público está em serviço de fretamento para escolas ou funcionários das secretarias municipais - confundiu os passageiros que aguardavam a linha 231. Já a linha 215 circulava com a mensagem "Recolhe" escrita no letreiro.

A única forma de saber a rota era por meio de uma placa, no capô do veículo. O problema é que a placa, por ser pequena, é difícil de visualizar, então os passageiros só conseguiam ver a rota quando o veículo já estava próximo, correndo o risco de perder a viagem, pois se ninguém sinaliza para o motorista parar, ele vai embora.

"Quanto tempo mais será necessário para que uma configuração tão simples seja executada?", questionou a página.

Letreiro indicando "recolhe", sendo que ônibus estava cirulando no trajeto normalmente (Foto: Reprodução/Redes Sociais)
Letreiro indicando "recolhe", sendo que ônibus estava cirulando no trajeto normalmente (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias