ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Após incêndio, restaurante recebe ajuda e cumpre entregas de Natal

Ao todo, 50 ceias foram preparadas e entregues pela equipe do Restaurante Mansur, mesmo após fogo destruir cozinha

Liniker Ribeiro | 25/12/2020 16:06
Movimentação nos fundos de restaurante onde incêndio destruiu cozinha independente (Foto: Kísie Ainoã)
Movimentação nos fundos de restaurante onde incêndio destruiu cozinha independente (Foto: Kísie Ainoã)

Um dia após incêndio destruir uma das cozinhas do Empório e Restaurante Mansur, localizado na Rua Antônio Maria Coelho, o sentimento é de gratidão por parte da equipe que, em meio ao desespero, recebeu o carinho e a solidariedade de familiares e amigos. Com cerca de 50 encomendas para o Natal, os pedidos foram finalizados com apoio de restaurantes que cederam espaço.

Foi uma surpresa para nós, ficamos em choque, paralisados, sem saber o que fazer no início, mas muitas pessoas se solidarizaram e apareceram para ajudar. Isso nos deu força para continuar e entregar todos os pedidos”, explica Marcella Mazza Anache, sócia-proprietária do estabelecimento.

 Ainda segundo ela, todos os pedidos foram finalizados e entregues no máximo até às 21h30. “A gente conseguiu fazer um pouco na nossa cozinha, mas como ficamos sem gás e energia, não tinha muita coisa para fazer”, contou.

Equipe de restaurante que teve cozinha destruída pelo fogo (Foto: Reprodução/Facebook)
Equipe de restaurante que teve cozinha destruída pelo fogo (Foto: Reprodução/Facebook)

Com isso, cozinhas “concorrentes” abriram as portas para receber as equipes do restaurante atingido pelo fogo, possibilitando que as encomendas, 14 delas com pedidos de assados, fossem finalizadas.

“O pessoal do Domus Bistrô e da La Parisienne nos ajudaram e depois de tudo que aconteceu, a gente conseguir entregar, ter esse apoio, foi muito bacana e gratificante. Não tem nada que pague isso”, agradece Marcella.

Após o ocorrido, a empresária diz ainda que as ajudas proporcionaram experiências reconfortantes. “Hoje eu recebi uma mensagem da minha prima falando que conseguimos trazer os ensinamentos de Jesus para esse momento, a importância de se ajudar um ao outro, sem esperar nada em troca. A gente viveu realmente o Natal”, complementa.

Chamas saindo dos fundos de restaurante (Foto: Kísie Ainoã)
Chamas saindo dos fundos de restaurante (Foto: Kísie Ainoã)

Incêndio - A suspeita, de acordo com o Corpo de Bombeiros, é de que o fogo tenha começado na coifa, equipamento usado para diminuir o calor do vapor e evitar gorduras em cozinhas, tomando conta do espaço e danificando o telhado.

Quatro funcionários que estavam no local foram atendidos após inalarem fumaça e passam bem. O incêndio só não foi maior graças a atitude rápida de quem estava no local.

“Corremos com extintor, mas não tinha mais jeito. O que a gente fez foi tirar todo mundo de dentro e ligamos para os Bombeiros. O Sérgio, nosso funcionário, teve a agilidade de desligar o gás geral da rua e foi o que deu uma amenizada no fogo. Se não tivesse feito isso, talvez o fogo até descesse para a parte da cozinha principal”, explica Marcella.

Após o susto, a sexta-feira de Natal está sendo de descanso para a equipe, mas acordo com a proprietária, as dependências do restaurante passará por vistoria, neste sábado (26), já que além da cozinha auliar atingido pelas chamas, danos foram diagnosticados na cozinha principal, na caixa d’água e também em canos e na rede elétrica.

Nos siga no Google Notícias