ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, QUARTA  27    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Após obras de drenagem, enchentes em bairros da Capital são reduzidas

Os serviços incluíram reparos e construção de bacias de contenção

Por Geniffer Valeriano | 18/04/2024 12:03
Bacia de contenção construída na Avenida Mato Grosso (Foto: Divulgação)
Bacia de contenção construída na Avenida Mato Grosso (Foto: Divulgação)

Após obras de drenagem, enchentes em bairros são reduzidas, diz Prefeitura de Campo Grande. Conforme divulgado, os serviços foram realizados na bacia de amortecimento do Córrego Reveilleau e no Bairro Nova Lima. Também foram realizadas intervenções rápidas nas ruas Catiguá, Rivaldi Albert, Rua do Seminário e próximo à ponte sobre o córrego Imbirussu, que liga os bairros Jardim Colorado e Jardim Pênfigo.

As obras na bacia do Córrego Reveilleau foram finalizadas no final do ano passado, como resultado as chuvas dos últimos dias foram absorvidas e não houve nenhuma interdição da Avenida Via Park. A bacia construída na esquina das avenidas Mato Grosso e Hiroshima tem capacidade para reter até 40 mil metros cúbicos de água.

 A cena do alagamento do córrego Prosa, próximo ao Shopping Campo Grande, era comum durante os temporais. Outra ação que ajudou no controle dos alagamentos na região foi a limpeza do canal do córrego há um mês pela Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos).

O Córrego Imbirussu, que fica próximo à Avenida José Barbosa Rodrigues, na região do Bairro Zé Pereira, também recebeu a limpeza do canal, em fevereiro. No local, os alagamentos eram intensificados, por conta do assoreamento que deixou o leito com nível próximo da avenida.

Antes e depois de obra realizada na ponte do Jardim Morenão (Foto: Divulgação)
Antes e depois de obra realizada na ponte do Jardim Morenão (Foto: Divulgação)

Após uma cratera surgir na Rua do Seminário, em ponte sobre o córrego Seminário, a prefeitura executou obras para reparar o tubo Armco. A rua precisou ficar interditada durante 35 dias para a realização das obras.

No Jardim Morenão, a ponte na Rua Rivaldi Albert também recebeu reparos após ser danificada pela chuva em julho de 2023. Além da reconstrução, o local recebeu reforço da tubulação Armco e foram colocadas duas manilhas de 1,5 metro para a passagem da água, que servem como “ladrão".

Depois de passar por obras, alunos que moram próximo à ponte sobre o Córrego Anhanduí conseguem ir para a escola mesmo em dias de chuva. Antes dos serviços, a água da chuva ficava empoçada e impedia o trânsito pelo local. Na região foi construída uma bacia de contenção.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias