Após promessa, antigo Colégio Oswaldo Cruz será inaugurado apenas em 2024
Expectativa era de que prédio fosse ocupado pela Santa Casa em março deste ano
Após quatro meses da promessa feita pela Santa Casa, sobre a conclusão da obra do antigo Colégio Oswaldo Cruz, localizado na Avenida Fábio Zahran, o hospital - proprietário do imóvel - informou ao Campo Grande News que o prédio será finalizado em dezembro deste ano e começa a operar apenas em 2024. O local vai abrigar a Escola de Saúde. A expectativa inicial era de que a obra fosse concluída em março deste ano.
Em janeiro deste ano, a Justiça determinou inspeção no prédio, sob justificativa de que o hospital estava sendo omisso quanto à falta de cuidados do local. A alegação é feita pelo MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul).
“Porquanto não exerce seu dever legal de providenciar a execução dos serviços necessários ou desapropriar o bem, em caso de impossibilidade financeira do proprietário em realizar as obras de reparo e conservação.”
Na época, a unidade hospitalar rebateu dizendo que o imóvel seria inaugurado em março de 2023. A Santa Casa informou também que a perícia tem objetivo de constatar todas as restaurações que estavam sendo feitas, em qual estágio se encontra e se o prédio corre riscos de futuras danificações.
Histórico - Em outubro de 2022, foi assinado um contrato de concessão à construtora Plaenge. A ABCG (Associação Beneficente de Campo Grande) - que administra a Santa Casa - informou na época que a área do colégio equivale a 22.389,52 m². A construtora pagará R$ 2.107.134,22 pelo direito de fazer a obra.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.
Confira a galeria de imagens: