Após reclamações de focos de dengue, Parque do Sóter passará por vistoria
A Funesp ainda relatou que o local deve passar por obras de manutenção ainda no primeiro semestre do ano
Após usuários denunciarem que o Parque do Sóter virou criadouro de dengue, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) diz que o local passará por vistoria nesta sexta-feira (22). Sobre as reclamações acerca da estrutura do parque, a Funesp (Fundação Municipal de Esporte) afirmou que serão realizadas obras de manutenção ainda no primeiro semestre do ano.
O Campo Grande News esteve no Parque do Sóter nesta quinta-feira (21) e na entrada encontrou uma poça de água suja e parada. A Sesau informou que no parque há um servidor que atua dentro do programa “Colaborador Voluntário”, que atua na inspeção do local realizando a identificação e a eliminação dos potenciais criadouros do mosquito da dengue.
“Não obstante, uma equipe da Coordenação de Vetores irá fazer uma inspeção em todo o Parque nesta sexta-feira, em apoio ao trabalho que já é realizado rotineiramente”, complementou a Secretaria de Saúde
A Funesp justificou que o chafariz desativado, que fica no espaço circular no piso, ficou com o ralo entupido após o corte da grama. Ainda foi dito que uma equipe seria enviada para realizar a desobstrução, para que o problema fosse solucionado. Também foi relatado que de forma constante são realizadas podas de árvores, roçadas e retirada de entulho.
“A Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) acrescenta que realiza a cada 45 dias a roçada mecanizada no Parque do Sóter, além da limpeza no entorno do local.”
Acerca dos outros problemas encontrados, como as salas de almoxarifado com as trincas da porta quebradas, o local destinado aos banheiros está abandonado e trancado, a entrada principal com calçadas quebradas, rampas desniveladas e estrutura danificada, além da falta de bebedouros, lixeiras e acessibilidade, foi dito pela Funesp que obras devem ser realizadas.
“A Fundação regularmente está realizando manutenções no local e a limpeza. A Funesp, juntamente com a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Urbanos, está em processo de estudo para lançamento de processo licitatório visando a revitalização do Parque do Sóter ainda neste primeiro semestre”, diz trecho da nota recebida.
Dentre os trabalhos que devem ser realizados está a manutenção das entradas, portões e guaritas. Também foi informado que deve ser instalado no parque, dois pontos fixos da GCM (Guarda Civil Metropolitana). “No primeiro semestre, serão revitalizados os banheiros, calçamento, portões, entre outros espaços”, pontua a nota.
Enquanto as bases não são instaladas, foi relatado que há equipes da GCM que realizam rondas na área interna e externa do parque, sendo utilizadas motocicletas e viaturas.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.