Após reunião com Agência, Peg Fácil da Ary Coelho também é reaberto
Unidades do Shopping Campo Grande e da Praça Ary Coelho abriram normalmente nesta quinta-feira
As duas estações do Peg Fácil que haviam sido fechadas no início da semana, pelo Consórcio Guaicurus, já estão funcionando normalmente. Na manhã desta sexta-feira (9), o movimento intenso no terminal da avenida Afonso Pena, na Praça Ary Coelho, quase passou despercebido pelos usuários, que afirmaram ter acabado a demora para entrar nos coletivos.
A medida agradou quem depende do transporte público diariamente e vinha sentindo dificuldades por conta do difícil acesso dos passageiros apenas pela parte da frente do ônibus, como vinha sendo realizado no local desde segunda-feira (5). Para a maioria, com o terminal aberto, o fluxo de pessoas é melhor administrado pelo acesso por meio das duas portas traseiras dos veículos.
“Melhorou e muito! Principalmente no escoamento das pessoas, porque o ônibus para antes do terminal para que os passageiros possam descer e, quem vai entrar, pode fazer isso por uma das duas portas traseiras, ou seja, não tumultua e torna tudo mais rápido”, afirmou o advogado Matheus Tude Noleto, de 27 anos.
Ele que é natural de São Paulo, aprova a funcionalidade das estações do Peg Fácil, que começaram a ser implantados em Campo Grande no ano de 2010. “Não sou daqui e gosto desse sistema de integração. Acho que torna tudo mais fácil”, concluiu o advogado.
Até mesmo quem não costuma pegar ônibus no local destaca a necessidade do serviço. “Eu tinha visto na mídia sobre o fechamento e achei ótimo que logo hoje que eu to aqui, está aberto. Sou a favor de tudo o que pode ser feito para evitar aglomeração e acredito até que esse mesmo sistema deveria ser instalado em outros pontos da cidade”, declarou a atendente, de 25 anos, Grazielle Sguario Duda.
Funcionamento – De acordo com funcionários do Consórcio Guaicurus, os terminais abrem às 6h para compra de passe e às 6h30 para que os usuários possam aproveitar o sistema de integração. O terminal da praça Ary Coelho, que até ontem estava fechado, começou a funcionar no horário normal, nesta quinta-feira.
No local, as placas de aviso que antes indicavam o fim do serviço foram retiradas. O restabelecimento das atividades aconteceu antes mesmo do prazo de 48 horas, estabelecido pela Agereg (Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos), para que as duas unidades voltassem a funcionar.
O anúncio do fechamento foi feito pelo Consórcio responsável pela administração do transporte público da Capital, na segunda-feira. Entre os terminais fechados estava também a unidade do Shopping Campo Grande.
Os terminais haviam deixado de funcionar sem que os usuários tivessem sido avisados com antecedência. Apenas cartazes fixados nos pontos em questão é que indicavam o fim do serviço.