Após ser encontrado sozinho em avenida, menino de 6 anos já está com a família
Criança tem transtorno do espectro autista e queria acompanhar o avô até o supermercado
O menino de 6 anos encontrado sozinho em frente a um supermercado na Avenida Júlio de Castilhos, na manhã deste domingo (19), já está com a família.
A mãe do garoto conversou com a reportagem e disse que o filho é autista e tem o costume de sair com o pai dela para passear no supermercado, mas que nesta manhã o avô não o levou e ele foi procurá-lo.
“Ele estava assistindo televisão e eu no quarto com meu filho menor, meu pai já tinha saído e eu não vi. Achei que ele estava com meu pai", conta.
Quando o avô retornou para casa, a mãe perguntou sobre a criança e ele disse que não sabia, mas que o portão estava aberto. “Eu entrei em desespero, comecei a procurar e liguei para a polícia, passei o nome dele, a descrição da roupa e as características físicas dele”, revela.
Segundo a mulher, minutos depois de informar sobre o sumiço da criança, a central da PM (Polícia Militar) entrou em contato e informou que um menino com as mesmas características que ela passou tinha sido encontrado na avenida.
“Quando me ligaram eu já estava na Júlio de Castilhos, não procuramos nem meia hora, foi tudo muito rápido, na hora saímos todo mundo de casa procurando, foi um desespero”, relatou aliviada.
A Polícia Militar registrou um boletim de ocorrência de averiguação e o Conselho Tutelar pediu para que posteriormente a mulher procure uma unidade da entidade para prestar esclarecimentos.