ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, DOMINGO  17    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Após tentar incendiar casa, mulher abandona os quatro filhos sem comida e roupas

Crianças foram resgatadas pela Polícia Militar depois de denúncia anônima de vizinhos, nesta quarta-feira

Ana Oshiro | 15/09/2022 08:07
Caso foi registrado pela DEPCA como abandono de incapaz (Foto: Arquivo/Paulo Francis)
Caso foi registrado pela DEPCA como abandono de incapaz (Foto: Arquivo/Paulo Francis)

Quatro crianças de 2, 7, 8 e 11 anos, foram resgatadas pela Polícia Militar no Jardim Noroeste, em Campo Grande, depois de serem abandonadas pela mãe nesta quarta-feira (14). Os irmãos estavam sem comidas e sem roupas limpas, eles pediram ajuda dos vizinhos para comer.

Quando a equipe policial chegou no local, após denúncias anônimas, encontrou apenas duas crianças, de 7 e 8 anos, que contaram que a irmã mais velha e o irmão mais novo haviam saído para procurar comida. Alguns minutos depois as outras duas crianças retornaram carregando um prato com pedaços de bolo que ganharam de uma vizinha.

Ao serem questionadas o motivo de estarem sozinhas, os irmãos falaram que a mãe saiu sem dizer para onde ia e nem que horas voltaria, além de contarem aos policiais que os abandonos são frequentes e que na terça-feira uma equipe também haviam sido abandonados, mas a mãe deles chegou minutos antes de uma equipe da polícia.

Dentro da casa não havia comida para as crianças e nem roupas limpas, o fogão estava com marcas de incêndio e, segundo a menina mais velha, no último fim de semana a mãe havia tentando incendiar a casa para destruir o local. Um vizinho ainda avisou a polícia que a mãe das crianças faz uso constante de álcool e frequentemente abandona os filhos.

As crianças foram resgatadas e encaminhadas para a DEPCA (Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente) junto com uma conselheira tutelar. O pai delas foi acionado e compareceu à delegacia, onde o caso foi registrado como abandono de incapaz e segue em investigação.

Nos siga no Google Notícias