Aquário do Pantanal deve receber mais peças dos EUA até dia 15
Os aquários do Centro de Pesquisa e de Reabilitação da Ictiofauna Pantaneira, mais conhecido como Aquário do Pantanal, devem chegar até 15 de setembro a Campo Grande.
De acordo com o governador André Puccinelli (PMDB), parte dos materiais, vinda dos Estados Unidos, chega ao Porto de Santos na segunda-feira.
A previsão é que a obra, em execução na avenida Afonso Pena, fique pronta até dezembro. O Aquário do Pantanal será o maior de água doce do mundo e terá uma cobertura complexa que vai abrigar 24 tanques para representar os Rios Miranda, Piquiri e Paraguai. O espaço também vai proporcionar pesquisas sobre a fauna pantaneira e tem a pretensão de atrair estudantes e universidades do mundo inteiro, além de 150 mil turistas por ano.
O projeto inclui ainda laboratório, auditório, salas para exposição, praça de alimentação e uma passarela suspensa com aproximadamente 70 metros de extensão. Serão cerca de sete mil animais em exposição, subdivididos em mais de 200 espécies, entre peixes, invertebrados, répteis e mamíferos.