ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 17º

Capital

Arma falha no disparo e ladrão acaba preso por policial aposentado em bar

Rafael Ribeiro | 05/05/2017 09:49
Átila Benedito de Paula: mais de 30 prisões acumuladas em dez anos na vida do crime (Fotos: Divulgação/PM)
Átila Benedito de Paula: mais de 30 prisões acumuladas em dez anos na vida do crime (Fotos: Divulgação/PM)
Revólver em péssimas condições de conservação falhou na hora do disparo e complicou vida de acusado
Revólver em péssimas condições de conservação falhou na hora do disparo e complicou vida de acusado

Um homem de 30 anos acabou detido e amarrado após tentar, em vão, roubar o bar de um policial civil aposentado, de 54, no bairro Panorama, região leste de Campo Grande, na noite desta quinta-feira (4).

Armado, Átila Benedito de Paula chegou a atirar em direção ao policial, mas o revólver calibre ponto 38 que portava falhou e a munição não foi disparada.

O caso aconteceu por volta das 18h40. O ex-investigador policial estava atendendo clientes quando Paula chegou e anunciou o assalto.


Em um primeiro momento, o policial fingiu estar rendido, mas decidiu reagir. Ele partiu para cima do acusado, que atirou, mas não disparou.


Foi a deixa para que o policial tomasse a arma das mãos de Paula e ambos brigassem. Desarmado e atordoado por um soco no rosto, o ladrão acabou rendido facilmente.


A Polícia Militar foi acionada e quando chegou encontrou o acusado já amarrado junto a um poste na frente do estabelecimento.


Na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da região central, onde o caso foi registrado, descobriu-se que Paula é conhecido no mundo do crime. São mais de 30 passagens pela polícia desde 2007, quando trocou o interior paulista por Mato Grosso do Sul.


Sua carreira começou no interior do Estado, em cidades como Aparecida do Taboado e Três Lagoas, onde acumulou prisões por furtos e tráfico. Roubar, de fato, ele começou na Capital, onde começou a freqüentar as prisões em 2010.

Nos siga no Google Notícias