ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SEGUNDA  18    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Árvore que caiu durante temporal continua interditando rua no Jardim Imá

Na queda, a árvore acabou rachando a calçada e arrebentando os fios de energia do padrão de uma residência

Viviane Oliveira e Bruna Marques | 09/09/2021 08:09
Árvore interditou a Rua Teresina, no Jardim Imá. (Foto: Henrique Kawaminami) 
Árvore interditou a Rua Teresina, no Jardim Imá. (Foto: Henrique Kawaminami) 

Árvore de grande porte que caiu durante o temporal de ontem à tarde e arrebentou a fiação de energia de uma residência, continua interditando, na manhã desta quinta-feira (9), a Rua Teresina, esquina com a Guanabara, no Jardim Imá, em Campo Grande.

A auxiliar de produção Jéssica Bulhões, 26 anos, contou que na queda, a árvore acabou rachando a calçada e arrebentando os fios do padrão da casa dela, situação que a deixou sem luz desde as 16h10 de ontem. “Ela era antiga e caiu na hora que começou a ventar bem forte”, lamentou.

Segundo Jéssica, já acionou a Energisa, concessionária que atende a maior parte de Mato Grosso do Sul com o fornecimento de energia elétrica, mas até agora, não teve o problema resolvido.

“Enquanto isso, estou sem luz. Chamei o Corpo de Bombeiros também para remover a árvore, mas eles pediram suporte para a concessionária por causa da rede elétrica”, contou. Também foram registradas quedas de árvores e pinheiros nesta manhã, na Rua Robin Hood, no Bairro Estrela do Sul e na Rua Xingu, no Bairro Vila Rica.

No Jardim Imá, árvore de grande porte foi arrancada pela raiz. (Foto: Hernrique Kawaminami)
No Jardim Imá, árvore de grande porte foi arrancada pela raiz. (Foto: Hernrique Kawaminami)

Temporal registrado em Campo Grande na tarde desta quarta-feira, deixou 24 bairros sem energia elétrica. Segundo informou a Energisa, foram registrados 30 mil raios em todo o Estado. Com ventos, a chuva derrubou árvores e provocou graves danos à rede elétrica, como rompimento de cabos e fios, postes de distribuição e torres de alta tensão.

“A concessionária triplicou o número de equipes no atendimento em campo e as quedas de árvores e descargas atmosféricas foram as principais causas das falhas na interrupção da energia elétrica nos 24 bairros da Capital”, informou a Energisa.

Nos siga no Google Notícias