ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, QUINTA  21    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Às vésperas do prazo final, site do IPTU apresenta instabilidade

Prazo para pagamento com 20% de desconto do IPTU termina na segunda-feira (11)

Ana Paula Chuva | 08/01/2021 15:49
Mensagem que aparece na tela. (Foto: Reprodução)
Mensagem que aparece na tela. (Foto: Reprodução)

A três dias do fim do prazo para pagamento com 20% de desconto do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) o site para emissão do carnê apresenta instabilidade.

O pagamento com desconto termina na segunda-feira (1), mas quem tentou acessar o site para emissão das guias ou 2ª via do carnê se deparou com a mensagem de manutenção na tela.

“Alguns serviços da Prefeitura estão em manutenção e por isso temporariamente indisponíveis. Em breve os serviços estarão disponíveis normalmente”, diz o aviso.

Ao Campo Grande News, o diretor-presidente da Agetec (Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação), Paulo Fernandes Garcia Cardoso disse que a manutenção está sendo feita para evitar a sobrecarga.

"Estamos nos precavendo para que não aconteça uma sobrecarga nos servidores pela quantidade de demandas, principalmente pelo vencimento próximo. Muita gente deve imprimir e pagar o imposto pela internet", destacou.

Ele ainda ressaltou que o pagamento está normal para quem recebeu a carta ou procurou os pontos de atendimento da prefeitura, no entanto o serviço online deve ser restabelecido ainda hoje.

Plantão – Neste fim de semana a prefeitura realiza plantão de atendimento para quem quer garantir o desconto de 20% no pagamento do imposto.

No sábado (9) e no domingo (10) o atendimento será das 8 às 14h na Central do IPTU localizada na Rua Arthur Jorge, 500. E na segunda-feira (11) das 8 às 16h.

Vale ressaltar que o desconto de 20% no pagamento à vista do IPTU é apenas para quem vai pagar o imposto referente ao exercício de 2021 e não tem nenhuma dívida com os cofres públicos. Quem perder o prazo, no entanto, tem até dia 10 de fevereiro para garantir o abatimento de 10% para o pagamento à vista.

Nos siga no Google Notícias