ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, TERÇA  11    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Aulão de Krav Maga dará treinamento de defesa pessoal voltado a mulheres

Com inscrição gratuita, aula com Mestre Kobi será ministrada neste domingo para mulheres a partir de 14 anos

Mylena Fraiha | 25/08/2023 15:16
Aulão de Krav Maga dará treinamento de defesa pessoal voltado a mulheres
Mestre Kobi cumprimenta alunos após aulão ministrado em Campo Grande (Foto: Divulgação)

Durante o período de celebração do "Agosto Lilás", a FSAKM (Federação Sul Americana de Krav Maga), federação pioneira do Krav Maga na América Latina, irá oferecer um aulão de Defesa Pessoal totalmente gratuito e exclusivo para mulheres neste domingo (27), em Campo Grande.

O aulão de Krav Maga acontecerá das 15h às 18h, no Centro de Krav Maga do Mato Grosso do Sul, localizado na Rua Rui Barbosa, em Campo Grande. A participação é aberta a mulheres acima de 14 anos e as inscrições podem ser feitas gratuitamente por e-mail (giuliocesar@kravmaga.com.br).

O objetivo do aulão é capacitar mulheres de todas as idades a se protegerem e reagirem diante de situações de violência. O Krav Maga, uma arte de defesa pessoal criada em Israel na década de 40, é a base do treinamento oferecido pela FSAKM.

De acordo com o instrutor Giulio Cesar, habilitado pela KSAKM, explica que a abordagem do Krav Maga oferece não apenas habilidades físicas de autodefesa, mas também um fortalecimento emocional em contexto de violência.

Segundo Giulio, o treinamento irá simular situações reais para desenvolver não apenas habilidades físicas, mas também a capacidade mental de controlar o medo e reagir com eficácia. "As mulheres que treinam Krav Maga têm a chance de aprender a controlar o seu medo e saírem da posição de vítimas e é isso que queremos mostrar nesse treinamento gratuito", explica.

Presença feminina - Atualmente, 30% dos alunos da FSAKM são mulheres. O Grão Mestre Kobi Lichtenstein, introdutor do Krav Maga na América Latina e presidente da federação, destaca que ao praticar essa modalidade, as mulheres transformam sua relação com o medo, uma vez que ganham autoconfiança, autocontrole em situações de estresse e violência, e capacidade para proteger a si mesmas e suas famílias.

Para as mulheres, os benefícios vão além da autodefesa. Kobi destaca que o Krav Maga também promove foco, atenção e controle emocional, habilidades valiosas para lidar com as múltiplas demandas do cotidiano. "O Krav Maga dá a elas a sensação de controle frente às suas emoções", reforça.

Os números alarmantes de violência doméstica no estado de Mato Grosso do Sul reforçam a importância desse tipo de iniciativa. Somente em 2023, mais de 2 mil agressores foram condenados pela Justiça estadual, e as ocorrências de violência doméstica lideram as chamadas para a Polícia Militar.

Receba as principais notícias do Estado pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias