Autor de incêndio na casa de idoso é preso após ameaçar funcionários de UBSF
Paulo Sergio dos Santos, de 32 anos, disse que "iria matar todos e depois se matar" em unidade de saúde
O homem que incendiou a casa de um idoso de 83 anos no Bairro Parque do Lageado, em Campo Grande, foi preso em flagrante durante a noite desta sexta-feira (2).
Identificado como Paulo Sergio dos Santos de Oliveira, de 32 anos, o autor do incêndio foi contido por guardas civis após ameaçar funcionários e quebrar objetos da UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família) Parque do Sol.
De acordo com o boletim de ocorrência, uma guarnição da Polícia Militar se deslocou até a casa do idoso para averiguar uma possível ameaça entre pai e filho. A vítima pontuou aos militares de que o filho de criação é alcoólatra e fica agressivo com frequência, sempre que está próximo do pagamento de sua aposentadoria.
Ao não conseguir nenhum valor com o idoso, o autor começou a danificar objetos e ateou fogo na sala, cozinha e cômodo nos fundos da residência. Populares tentaram segurar Paulo, mas ele fugiu e pulou o muro da casa onde o pai morava.
Minutos após o atendimento, uma equipe da GCM (Guarda Civil Metropolitana) foi acionada para conter um morador na unidade básica, que bateu com a descrição apontada pela polícia. Ainda segundo o boletim de ocorrência, Paulo havia ameaçado os funcionários dizendo: "Eu taquei fogo na casa do meu pai, hoje vou matar todo mundo aqui e depois vou me matar".
Conforme orientação do Copom (Centro de Operações Policiais Militares), a equipe se deslocou até o local, realizou abordagem onde nada ilícito encontrou e conduziu o autor do incêndio até a Depac Cepol (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), onde foi preso em flagrante por ameaça, incêndio e dano qualificado contra o patrimônio da união. Ele passará por audiência de custódia neste sábado (3).
Mais cedo, a reportagem noticiou que vizinhos ajudaram o idoso que perdeu móveis, eletrodomésticos e todos os pertences, inclusive as roupas. Tudo foi consumido pelo fogo em poucos minutos.
Como não será possível voltar ao imóvel, o idoso foi abrigado na casa do outro filho, que mora ao lado da residência incendiada.