ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Autores de triplo homicídio no Jardim Sumatra serão julgados em setembro

Pauta de julgamentos ainda tem júris por homicídios, tentativa e feminicídios

Ana Paula Chuva | 31/08/2022 14:31
Vidro estilhaçado sobre o banco do veículo onde vítima de chacina estava. (Foto: Marcos Maluf | Arquivo)
Vidro estilhaçado sobre o banco do veículo onde vítima de chacina estava. (Foto: Marcos Maluf | Arquivo)

Dois sentam no banco dos réus no dia 28 de setembro acusados de serem os autores do triplo homicídio na madrugada do dia 31 de outubro de 2020, na Rua Augusta Rossini Guidi, no Jardim Sumatra, em Campo Grande. O julgamento será pela 2ª Vara do Tribunal do Júri.

Serão julgados pelo atendado Simei Fonseca de Araújo e Josiane Nunes Conceição, ambos já presos. As vítimas foram identificadas como Marco Antônio Cavalcante, 36 anos, Weslley da Silva Rodrigues Alves, 20 e Alex VIlhagra Ifran, 24. Além de uma mulher de mulher que conseguiu fugir.

Na época, a jovem que sobreviveu contou à polícia que só não foi morta porque a arma de um dos atiradores falhou. Testemunhas relataram que o crime foi cometido por um grupo, composto por três homens e uma mulher, que chegou ao local fortemente armado em um carro parecido com um Renault Sandero.

Duas das três vítimas que foram mortas com vários tiros. (Foto: Direto das Ruas | Arquivo)
Duas das três vítimas que foram mortas com vários tiros. (Foto: Direto das Ruas | Arquivo)

Os atiradores gritaram para que Marco Antônio saísse do carro e não foram atendidos, momento em que abriram fogo e executaram a vítima com vários disparos na cabeça. Em seguida os outros dois rapazes também foram mortos com tiros de calibres .40 e 12.

A investigação apontou que o crime foi cometido para vingar a morte de Luiz André e que apenas Marcos Antônio seria o alvo dos atiradores. Os outros dois rapazes morreram porque estavam no local.

Também senta no banco dos réus em setembro, dia 30, Cleberson Proença de Almeida 34 anos. Ele é acusado de matar, a tiro, Suelen Cristaldo, em julho de 2004 por se sentir rejeitado. Ele foi preso em 2019, na cidade de Ponta Grossa (PR).

Foto da carteira de trabalho de Suelen que havia sido feita pouco tempo antes do crime. (Foto: Arquivo)
Foto da carteira de trabalho de Suelen que havia sido feita pouco tempo antes do crime. (Foto: Arquivo)

A vítima estava acompanhada do namorado em um bar do Bairro Universitário. Assim que o namorado da jovem se ausentou para ir ao banheiro, o acusado tentou investir na jovem, mas foi rejeitado. O namorado de Suelen retornou e uma discussão foi iniciada. Inconformado com a situação, o autor saiu do local, buscou uma arma, perseguiu o casal e matou Suelen.

Além disso, outros dois homicídios serão julgados neste mês de setembro, na 2ª Vara do Tribunal do Júri e mais sete na 1ª Vara. O primeiro deles será nesta quinta-feira (1º), ocasião em que Jorge Silva Barbosa senta no banco dos réus por esfaquear Douglas Renan de Oliveira. O crime aconteceu no Jardim Los Angeles, no dia 20 de janeiro de 2018.

Nos siga no Google Notícias