Avaliação psicológica do CNH Social será aplicada a 390 candidatos
Avaliação ocorre neste sábado (25), no Pátio Central Shopping
Mais uma etapa do processo para emissão da primeira habilitação, por meio do Programa CNH MS Social, será neste sábado (25), das 8h às 16h30, para 390 candidatos, com aplicação da avaliação psicológica.
Segundo o Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul), a avaliação ocorre na Central de Exames da Agência Geraldo Garcia, localizada no Pátio Central Shopping, na Rua Marechal Rondon, n° 1380, em Campo Grande.
A avaliação será aplicada conforme horário agendado para cada participante. Assim, o pedido é que cada candidato se apresente com meia hora de antecedência, com documento de identificação com foto e caneta esferográfica azul ou preta.
Segundo a coordenadora do programa, Priscilla Miyahira Borges, o resultado da avaliação sairá no máximo até terça-feira (28). “Estando apto, o candidato será agendado e convocado para a etapa seguinte, do exame médico”, afirmou.
Outros 217 já estão agendados para o sábado seguinte, dia 4 de março. Os inscritos que queiram consultar seu agendamento podem acessar o site do Detran https://www.meudetran.ms.gov.br/habilitacao.php ou pelo telefone 3368-0100.
CNH MS Social - O programa vai beneficiar 5 mil pessoas em situação de vulnerabilidade social com acesso gratuito à primeira habilitação, nas categorias A, B e AB, em todo o Mato Grosso do Sul.
Considerando que o custo médio do processo de retirada de cada CNH tem o custo médio de R$ 3,2 mil, serão investidos cerca de R$ 16 milhões. Todo o processo de habilitação, incluindo gastos com a autoescola (aulas teóricas e práticas) e até o recolhimento das taxas do órgão de trânsito, são custeadas pelo Governo do Estado.