ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUINTA  16    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Baleado no Tiradentes tem mais de 80 passagens pela polícia

João Vitor dos Santos Lipu, de 23 anos, foi encaminhado para a Santa Casa e não corre risco de morte

Por Gustavo Bonotto | 22/11/2023 20:22
Baleado no Tiradentes tem mais de 80 passagens pela polícia
João Vitor em uma de suas prisões; foto foi divulgada pela Polícia Civil. (Foto: Reprodução)

Foi identificado como João Vitor dos Santos Lipu, de 23 anos, o homem ferido a tiros durante operação policial da Derf (Delegacia Especializada em Repressão a Roubos e Furtos) na Rua Jacarepaguá, Bairro Tiradentes, em Campo Grande, na tarde desta quarta-feira (22). Ele é suspeito de invadir uma casa onde estavam uma menina de 10 anos e um menino de 15 anos, no Bairro Monte Líbano.

Conforme apurado pela reportagem, João soma mais de 80 passagens pela polícia em Mato Grosso do Sul. Em setembro, entrou na lista de procurados ao ser apontado como integrante de grupo criminoso especializada em furtos a residências de luxo.

Segundo a Polícia Civil, a investigação começou após o grupo arrombar o portão de uma casa localizada no Jardim dos Estados e furtar aproximadamente R$ 450 mil em joias, no dia 14 de agosto. Depois disso, a quadrilha realizou outros furtos com as mesmas características. A Derf conseguiu identificar que ao menos sete pessoas fazem parte do bando.

Já na tarde desta quarta, os policiais receberam informações de que o suspeito estaria na região do Tiradentes. Quando avistaram um trio, deram sinal sonoro com a viatura, mas dois correram sentido a Avenida Marquês de Herval e o terceiro no sentido oposto.

João estava armado com uma pistola calibre .38 e teria apontado para os policiais que efetuaram os disparos. Ele foi atingido na região do quadril e socorrido em viatura para a Santa Casa sem risco de morte. No hospital, foi cumprido mandado de prisão preventiva que já estava em aberto contra o suspeito.

De acordo com o delegado Francis Freire, o trio faz parte da quadrilha que furtou um escritório de advocacia no Centro de Campo Grande. O crime aconteceu no dia 10 de novembro e Márcio Souza dos Santos, 22 anos, acabou morto ao reagir à abordagem da PM. Vinicius Santos da Silva, 19 anos, e Igor dos Santos Lipu, 24 anos, foram presos.

Receba as principais notícias pelo celular. Clique aqui para entrar no canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias