Bandido é detido por vítima de furto depois de ser abandonado por comparsa
Homens tentavam furtar bateria de caminhão quando foram flagrados
Homem, de 27 anos, foi preso em flagrante, na madrugada desta quarta-feira (12), depois de ser abandonado pelo comparsa, que não foi identificado, durante tentativa de furto no bairro Jardim Parati, em Campo Grande. O homem foi detido pela vítima até a chegada da polícia.
A dupla de bandidos tentava furtar duas baterias de um caminhão, que estava estacionado em frente à uma residência, quando os cachorros da casa começaram a latir, chamando atenção do morador. Pelas câmeras de segurança, a vítima, um homem de 36 anos, viu os ladrões carregando as baterias e colocando em um Fiat Uno.
Para tentar parar os autores, o morador saiu da residência gritando, momento que os homens tentaram fugir a pé, mas o bandido de 27 anos tropeçou e caiu, sendo abandonado pelo comparsa que foi embora. O dono do caminhão conseguiu deter o ladrão e chamou a polícia.
Dentro do Fiat Uno, além das duas baterias do caminhão, a polícia encontrou mais sete baterias sem procedência. A suspeita é que os dois homens tenham furtado as peças de outros carros durante a madrugada. O veículo, que os bandidos usavam, e as baterias foram apreendidas e entregues no pátio da 5ª DP (Delegacia de Polícia). O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol.