Bando que fazia arrastões é preso, incluindo um que roubou casa do prefeito
Entre os presos está jovem de 21 anos, que assaltou a casa de Nelsinho em abril de 2009
Policiais da Derf (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Roubos e Furtos)e do Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Banco, Assaltos e Sequestro) prenderam uma quadrilha especializada em roubos a comércios e que vinha cometendo arrastões em Campo Grande. Cinco pessoas foram presas, entre elas um adolescente de 17 anos.
A prisão dos envolvidos aconteceu na madrugada desta segunda-feira (7), por volta das 5h30, nos bairros Columbia e Nossa Senhora das Graças. A polícia chegou até eles após investigação de crimes como o arrastão que aconteceu na região norte da Capital no dia 28 de abril.
O levantamento dos assaltos possibilitou a identificação de um dos integrantes da quadrilha. Fábio Bezerra da Silva, de 18 anos, mais conhecido como “Fábio Babão”, foi encontrado no Jardim Columbia.
A casa em que estava já vinha sendo monitorado desde domingo (6). O local foi monitorado durante a noite. Na madrugada de segunda-feira os policiais avistaram um menor de 17 anos deixando a residência.
Na esquina da casa, ele se encontrou com outro rapaz, identificado como Walisson Constate de Oliveira, de 20 anos. Os policiais, então, resolveram abordá-los. Durante revista pessoal e checagem ao sistema foi constatado mandado de prisão em aberto por evasão.
Já “Fábio Babão” foi abordado dentro da casa. O jovem, que estava de posse de um revólver calibre 38, confirmou a participação em diversos roubos na capital e informou onde estaria uma segunda arma.
No local – bairro Nossa Senhora das Graças – foram presos os demais integrantes da quadrilha, sendo Alex Ferreira Trajano, de 26 anos, e Deivison Silva Trajano, de 21 anos.
Deivison, segundo a polícia, é acusado de praticado roubo na casa do prefeito Nelson Trad Filho (PMDB) em abril de 2009. Ele também já tem passagem por homicídio e porte ilegal de arma de fogo.
No momento em que foi preso estava com dois revólveres na cintura. Deivison se preparava para encontrar os demais integrantes da quadrilha para praticar um novo crime.
Segundo o delegado Fabiano Nagata, o bando, desta vez, pretendia roubar uma igreja localizada na avenida Afonso Pena. Até agora, afirmou, foram identificados 11 roubos praticados pela quadrilha.
Os criminosos agiam em padarias, postos de combustíveis, fábricas e residência. Em uma das casas chegaram a utilizar uniformes da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde).
Fernando Henrique da Silva Chuva, de 21 a nos, conhecido apenas como “Chuva”, está foragido. Segundo a polícia era ele quem conduzia um veículo V/W Santana durante os assaltos.
O adolescente de 17 anos foi encaminhado para a Deaij (Delegacia Especializada em Atendimento a Criança e Juventude). Os outros envolvidos serão conduzidos ao presídio de segurança máxima, em Campo Grande.