Bebê que caiu em banheira morre após 40 minutos de tentativa de reanimação
Mãe dava banho na criança, quando passou mal e desmaiou. Ao recobrar a consciência, encontrou o filho afogado
O bebê de 29 dias que caiu na banheira após a mãe passar mal e desmaiar não resistiu e morreu. As equipes de socorristas tentaram reanimar a criança por 40 minutos, mas sem sucesso. O caso aconteceu na manhã desta segunda-feira, na Rua Léa Maria Barbosa Marques, no Bairro Parque do Lageado, em Campo Grande.
Conforme apurado pela reportagem, a mãe de 42 anos sofre de diabetes, estava sozinha em casa e passou mal enquanto dava banho no menino. Ela desmaiou e quando recobrou a consciência encontrou o filho desacordado na banheira e acionou o socorro. O bebê era o primeiro filho do casal.
A criança foi reanimada por 40 minutos pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e Corpo de Bombeiros, mas não resistiu e morreu dentro da viatura. Segundo a médica do Samu, não se sabe por quanto tempo a criança ficou dentro da banheira. O caso deve ser registrado como morte a esclarecer na Polícia Civil.
Parente de 65 anos, avó da criança, disse que o menino foi batizado ontem na casa dos avós, no Bairro Tijuca. "Ele era o primeiro filho dela. Ela nunca teve filho, porque tinha problema para engravidar, aí veio essa bênção pra gente e, agora, perdemos."
Enquanto os socorristas tentavam reanimar a criança, outra equipe ficou dentro da casa prestando socorro à mãe que ficou em estado de choque.