ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Bebê que caiu em banheira morre após 40 minutos de tentativa de reanimação

Mãe dava banho na criança, quando passou mal e desmaiou. Ao recobrar a consciência, encontrou o filho afogado

Viviane Oliveira e Bruna Marques | 21/03/2022 11:56
Movimentação de socorristas no local onde ocorreu o incidente. (Foto: Henrique Kawaminami)
Movimentação de socorristas no local onde ocorreu o incidente. (Foto: Henrique Kawaminami)

O bebê de 29 dias que caiu na banheira após a mãe passar mal e desmaiar não resistiu e morreu. As equipes de socorristas tentaram reanimar a criança por 40 minutos, mas sem sucesso. O caso aconteceu na manhã desta segunda-feira, na Rua Léa Maria Barbosa Marques, no Bairro Parque do Lageado, em Campo Grande.

Conforme apurado pela reportagem, a mãe de 42 anos sofre de diabetes, estava sozinha em casa e passou mal enquanto dava banho no menino. Ela desmaiou e quando recobrou a consciência encontrou o filho desacordado na banheira e acionou o socorro. O bebê era o primeiro filho do casal.

A criança foi reanimada por 40 minutos pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e Corpo de Bombeiros, mas não resistiu e morreu dentro da viatura. Segundo a médica do Samu, não se sabe por quanto tempo a criança ficou dentro da banheira. O caso deve ser registrado como morte a esclarecer na Polícia Civil.

Parente de 65 anos, avó da criança, disse que o menino foi batizado ontem na casa dos avós, no Bairro Tijuca. "Ele era o primeiro filho dela. Ela nunca teve filho, porque tinha problema para engravidar, aí veio essa bênção pra gente e, agora, perdemos."

Enquanto os socorristas tentavam reanimar a criança, outra equipe ficou dentro da casa prestando socorro à mãe que ficou em estado de choque.

Nos siga no Google Notícias