ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Boliviano troca R$ 15 mil em itens roubados de fotógrafo por 3 porções de droga

O boliviano alegou ter tomado a mochila de outro usuário na antiga rodoviária, mas negou ser o autor do roubo

Ana Beatriz Rodrigues | 28/06/2023 15:19
Imagens do equipamento recuperado pela Derf (Foto: Divulgação)
Imagens do equipamento recuperado pela Derf (Foto: Divulgação)

Policiais da Derf (Delegacia Especializada em Repressão a Roubos e Furtos) divulgaram, na tarde desta quarta-feira (28), que conseguiram recuperar todos os equipamentos roubados de um fotógrafo. O roubo aconteceu na madrugada do último domingo (25), na região da Orla Morena, em Campo Grande.

Através da vítima os investigadores ficaram sabendo que os objetos estavam sendo oferecidos na internet por uma mulher. Depois dessa informação, os policiais chegaram até uma mulher, de 49 anos, presa por receptação.

Ela relatou aos investigadores que adquiriu os equipamentos de um indivíduo de nacionalidade boliviana, de 25 anos. Segundo ela, o homem aceitou receber três “paradinhas” de crack em troca de todo o equipamento roubado.

O boliviano alegou ter tomado a mochila de outro usuário na antiga rodoviária, mas negou ser o autor do roubo. Ele admitiu ser viciado em pasta base e afirmou que entregou a mochila para a mulher em troca de “três paradinhas”, com a promessa de que ela lhe daria uma parte do dinheiro obtido com a venda.

Segundo as informações, o fotógrafo foi abordado por um grupo de pessoas que estava armado com uma faca, após sair de uma festa em que realizava a cobertura. Na delegacia, a vítima não reconheceu nenhum dos dois suspeitos como autores do roubo.

O Campo Grande News, entrou em contato com o fotógrafo responsável pelo o equipamento, por telefone ele deixou claro que não queria comentar sobre o assunto.

Todos os objetos recuperados foram devolvidos ao proprietário, a mulher vai responder por receptação e tráfico de drogas, já o estrangeiro vai responder por receptação, os dois estão aguardando a audiência de custódia.

Nos siga no Google Notícias