ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, QUINTA  20    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Buracos não faltam em avenida com promessa de recapeamento

Avenida Mascarenhas de Moraes é alvo de reclamação de moradores que questionam demora da obra

Por Jéssica Fernandes e Gabi Cenciarelli | 18/02/2025 17:56
Buracos não faltam em avenida com promessa de recapeamento
Rubens Rodrigues aponta em direção a um dos buracos da avenida. (Foto: Gabi Cenciarelli)

“A rua aqui está com um projeto para ser recapeada, mas nada, né? Nada”, afirma Rubens Rodrigues, 64 anos. O comentário do aposentado sobre a Avenida Mascarenhas de Moraes é só mais um entre vários que apontam problemas, como buracos e excesso de remendos na via, que desde 2023 teve o recapeamento anunciado pela prefeitura.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

A Avenida Mascarenhas de Moraes, em Campo Grande, enfrenta problemas crônicos de infraestrutura, com buracos e remendos excessivos, apesar do recapeamento anunciado pela prefeitura em 2023. Moradores, como Rubens Rodrigues e Clovis Francisco, relatam danos a veículos e dificuldades de locomoção, agravados pelo tráfego de veículos pesados. A situação persiste, gerando insatisfação entre os residentes, que aguardam uma solução definitiva para a via, essencial para o bairro Monte Castelo.

Nesta terça-feira (18), a reportagem esteve na rotatória que liga a Avenida Mascarenhas de Moraes e a Rua 14 de Julho, localizadas no Bairro Monte Castelo. Rubens Rodrigues mora na região e passa diariamente pelo local cercado pelo comércio.

Ele faz o trajeto a pé, porém não deixa de notar a situação do asfalto. "A buraqueira é terrível, principalmente nessa época (de chuva). Mas, se recapear, acredito que resistiria também à época chuvosa". O recapeamento, na visão dele, é urgente, deveria ser para “ontem”.

Buracos não faltam em avenida com promessa de recapeamento
Buraco próximo à faixa de pedestres na Avenida Mascarenhas de Moraes. (Foto: Gabi Cenciarelli)

Isso porque, embora passe a pé pelo local, ele expõe que já teve o carro prejudicado pelo excesso de buracos. “Eu já tive de perder pneu e roda nesses buracos, porque o buraco do asfalto é bem pior do que o do chão. É uma batida seca”, diz.

Em 2023, a Prefeitura de Campo Grande anunciou o recapeamento da Avenida Mascarenhas de Moraes. Na época, foi publicado no Diogrande que uma empresa de engenharia tinha sido selecionada para executar o trabalho de restauração asfáltica.

O recapeamento é uma das principais reivindicações de moradores como Clovis Francisco, de 65 anos. Desde 1997, o consultor de vendas mora na região que, segundo ele, sofre dos mesmos problemas quando o assunto é a avenida. “É muito buraco. Vem, recapeia e cinco dias depois está o mesmo buraco, no mesmo lugar e aumentando. Só vem, passam aquela tinta e acabou”, diz.

Devido ao fluxo de veículos pesados, o consultor fala que essas aberturas no asfalto só se agravam. “Passa muito caminhão pesado aí acaba ficando pedregoso”, comenta.

Buracos não faltam em avenida com promessa de recapeamento
Kleber Matoso relata que locomoção pela via é péssima. (Foto: Gabi Cenciarelli)

Kleber Matoso, de 32 anos, se lembra de quando foi anunciado o recapeamento na avenida. “Eu fiquei sabendo esses tempos aí, mas até agora nada”, pontua.

Ao invés de falar apenas sobre o trecho que passa com mais frequência, o supervisor não deixa de citar a situação geral da avenida. “O problema dela não é um pedaço ou outro, é a Mascarenhas inteira. É buraco e remendo. A locomoção é horrível, você sente o carro batendo o tempo todo”, destaca.

A reportagem procurou a Prefeitura de Campo Grande, questionando sobre o recapeamento na via, porém não obteve resposta até o fechamento desta matéria. O espaço segue aberto.

Buracos não faltam em avenida com promessa de recapeamento
Outro trecho da avenida, no Bairro Monte Castelo, com buracos. (Foto: Gabi Cenciarelli)

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias