Caciques reivindicam regularização fundiária das aldeias Água Funda e Inápolis
Comissão especial solicitou inclusão da pauta indígena na Lei Orçamentária Anual de 2024
Neste sábado (5), caciques das aldeias urbanas de Campo Grande se encontram na Câmara Municipal para a segunda reunião da Comissão Especial das Causas Indígenas. O evento organizado pelo vereador André Luis (Rede), contou com a participação de Alírio Villasanti (União Brasil).
Além de avaliar o andamento das principais reivindicações da última reunião, foram apresentadas outras deliberações das comunidades. Dentre elas, a regularização fundiária com prioridades nas aldeias Água Funda e Jardim Inápolis.
Os parlamentares ficaram com a missão de intermediar uma audiência com a diretora-presidente da AMHASF (Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários), Maria Helena Bughi o mais rápido possível.
Os povos originários também reivindicaram participação dentro da peça orçamentária da LOA (Lei de Diretrizes Orçamentárias) para 2024. O texto que é de autoria do Executivo pode contar com emendas para a comunidade indígena como sugestão dos vereadores.
A próxima reunião da comissão ficou marcada para o dia 2 de setembro, às 08h30, no plenarinho da Câmara Municipal. A comissão se responsabilizou de solicitar ao executivo municipal a cedência de um veículo para transportar as lideranças até o local do evento para contar com a participação de todas as lideranças.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.