Cadelinha entra em bueiro, se perde em tubulação e bombeiros tentam resgatar
Socorristas permaneceram no local por cerca de 25 minutos e desistiram pedindo para que o dono os acionassem novamente
Corpo de Bombeiros foi acionado na manhã deste domingo (3) para resgatar um filhote de cachorro perdido em um bueiro da Rua Atílio Banduci, Bairro Vila Nasser, desde às 7h deste domingo (3). Vizinhos também se mobilizaram para encontrar a cadelinha chamada Lala, de apenas 4 meses. Os militares socorristas permaneceram no local por cerca de 25 minutos e foram embora sem sucesso no resgate.
Segundo o apurado no local, Jaime Carlos da Silva Neto, de 25 anos, passeava com sua cachorrinha quando ela sentiu o cheiro do filhote e foi para o rumo do bueiro. Lala começou a chorar. “Fui em casa, deixei a cachorra, peguei uma enxada pra abrir o bueiro e tentar tirar, mas não deu certo”, contou.
Dono de Lala, o motorista de aplicativos Douglas Cruz Sobreiro, de 26 anos, também ajudou os bombeiros a tentar resgatar a cadelinha. Segundo ele, essa é a segunda vez que o filhote escapa. “Ela é muito magrinha, deve ter descido a tubulação. Vou fazer o que o bombeiro orientou, deixar um pote de água e esperar. Temos ela faz uns 2 meses”, afirmou.
Uma vizinha deu frango cru aos bombeiros para ser usado como isca, só que mesmo assim Lala não se aproximou para ser resgatada. Conforme os bombeiros, ela deve estar assustada e por isso não sai em nenhuma das entradas dos bueiros com medo.
O dono ficou no local em busca de Lala. O Corpo de Bombeiro pediu para Douglas acionar o socorro novamente quando a cadelinha se aproximar da entrada dos bueiros.