Calor e seca provocaram queimada em aterro, justifica concessionária
Ainda existem pequenos focos de fogo que estão em monitoramento
A Solurb, concessionária responsável pela gestão da limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos, informou que o incêndio que aconteceu no aterro sanitário de Campo Grande no final da tarde do último domingo (17) foi causado devido ao tempo seco e calor. Ainda existem pequenos focos de fogo que estão em monitoramento, mas as atividades continuam normalmente.
No trecho da BR-262, próximo à saída para Sidrolândia, foi tomada por fumaça densa e fétida por conta do fogo. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas a própria concessionária estava no local com caminhões de água trabalhando para conter o incêndio.
As chamas tiveram início em uma bateria de celular, que não poderia ser descartada naquele local, já que o aterro deveria receber apenas material orgânico e resíduos sólidos menos poluentes. Com o sol forte e calor de 33º, a peça pegou fogo, que rapidamente se espalhou.
Com o incêndio contido e apenas alguns focos ainda sendo monitorados, as atividades continuam normalmente no aterro sanitário do capital.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.