Câmera de segurança flagrou invasor antes de explosão em subestação
As imagens duram pouco mais de 30 segundos, mas é possível ver a vítima entre os postes de energia
Vídeo de câmeras de segurança mostra o momento em que a subestação de energia elétrica da Vila Progresso em Campo Grande explodiu no início da manhã desta segunda-feira (5). Nas imagens, é possível ver o homem pendurado na estrutura, tentando puxar os fios.
As imagens duram pouco mais de 30 segundos e é possível ver entre os postes de energia que algo se mexe. Na voz que narra o vídeo dá para perceber o tom de surpresa diante da ação impensada do homem: "Cara, ele está puxando os cabos ali do alimentador".
Ainda analisando o vídeo, é possível ver que o homem fica forçando alguns cabos e logo em seguida o clarão toma conta da imagem. A explosão aconteceu por volta das 4h30.
Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas para controlar as chamas, além disso, a Polícia Militar também esteve no local fazendo o isolamento da área até a chegada da perícia.
O caso - O corpo do homem ainda não identificado foi encontrado carbonizado dentro da subestação de energia que pegou fogo.
A suspeita é que ele teria entrado na subestação para furtar fios. O corpo dele foi encontrado embaixo de uma das torres de energia completamente carbonizado.
O local é todo protegido com cerca elétrica, a suspeita é de que ele tenha cortado uma das grades que cerca a subestação e invadido o local.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.