Subestação de energia pega fogo e ao menos 40 mil endereços ficam sem luz
Imagens feitas pelos moradores mostram as chamas e fumaça densa na região
Subestação de energia, localizada na Vila Progresso, em Campo Grande, pegou fogo na madrugada desta segunda-feira (5) e deixou pelo menos 40 mil endereços sem luz. Muita gente se assustou com a explosão durante a madrugada e imagens feitas pelos moradores mostram as chamas e fumaça densa na região.
A explosão foi ouvida por volta das 4 horas. "Acordei com o barulho e desci para ver de onde estava saindo a fumaça. Demorou muito parar o barulho, foi horrível e as pessoas acordaram com medo", disse a moradora da Vila Albuquerque, Selma Maria.
Outra moradora informou que ouviu duas explosões durante a madrugada. "Depois, o céu ficou trocando de cor por uns cinco minutos na direção sul. Um clarão enorme e curto-circuito", afirmou ao Campo Grande News.
Ainda, há relato de oscilação de energia em outros bairros da Capital. "Acordei com minha energia oscilando e ficou assim por uns 10 minutos, quando olhei para o céu, tinha clarões", disse o morador do Bairro Guanandi, Samuel Bellan.
Localizada na Rua Simon Bolivar, esquina com a Ari Coelho de Oliveira, a subestação foi inaugurada em 25 de março de 2022. Ao todo, foram R$ 56,3 milhões investidos na unidade, que atende 40 mil unidades consumidoras.
A reportagem entrou em contato com a Energisa - empresa responsável pela subestação - e aguarda retorno.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.