ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Incêndio na subestação de energia afeta semáforos do Centro

Estrutura fica na Vila Progresso e pegou fogo na madrugada desta segunda-feira

Por Izabela Cavalcanti | 05/02/2024 07:13
Semáforos desligados na Rua 13 de Maio esquina com a Rua da Liberdade (Foto: Henrique Kawaminami)
Semáforos desligados na Rua 13 de Maio esquina com a Rua da Liberdade (Foto: Henrique Kawaminami)

O incêndio na subestação de energia, localizada na Vila Progresso, deixou vários semáforos desligados. O fogo começou por volta das 4h30 desta segunda-feira (05).

Na Rua 13 de Maio, entre a Avenida Fernando Corrêa da Costa até a Eduardo Elias Zahran, pelo menos 15 semáforos não estão funcionando, além dos comércios que também estão sem luz. Moradores de bairros como Pioneiros, Guanandi, Vila Ieda, Vila Carlota e Joquei Club também relataram falta de luz.

O web designer Brunnu Dezechio, de 18 anos, mora no Jardim Joquei Club e ficou com a energia oscilando.

“Ouvi um barulho altíssimo seguido de várias piscadas no céu. A luz ficou oscilando e o meu ar-condicionado ficou com um cheiro de queimado”, disse.

A assistente administrativo Melissa Martins, de 22 anos, mora no Pioneiros. De acordo com ela, ficou sem luz por volta de 1h30, mas já estabilizou.

“Acabou e não pegava nem sinal de celular, nem nada. Acordei por conta da explosão e a luz do céu brilhando, apagava e acendia”, contou.

A reportagem entrou em contato com a Energisa - empresa responsável pela subestação - e aguarda retorno.

Localizada na Rua Simon Bolivar, esquina com a Ari Coelho de Oliveira, a subestação foi inaugurada em 25 de março de 2022. Ao todo, foram R$ 56,3 milhões investidos na unidade, que atende 33 mil unidades consumidoras.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias