Câmera mostra atropelamento de idoso na Marechal Deodoro
Motociclista envolvido em acidente também foi socorrido pelos bombeiros
Câmera de segurança de um comércio registrou o momento em que Alceu Fernandes, de 76 anos, é atropelado por uma motocicleta ao atravessar a Avenida Marechal Deodoro, na Vila Bandeirante, em Campo Grande. O idoso não resistiu e morreu na Santa Casa nesta madrugada.
O acidente ocorreu no fim da tarde desta segunda-feira (21). "Só ouvi o barulho, quando olhei, ele já estava no chão e a moto caída", relatou o comerciante Geraldo Correia, de 64 anos.
A vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e levada para o hospital com traumas graves. Alceu não resistiu e morreu. O motociclista também recebeu atendimento no local e foi levado para uma unidade de saúde. Não há informações sobre o estado de saúde dele.
Geraldo Correia comentou que acidentes são recorrentes no trecho, com velocidade máxima de 50 km/h. "Aqui todo mês tem acidente, às vezes, só batida. Pelo que eu sei, há um ano e meio, já morreu gente", diz.
Para ele, um redutor de velocidade ajudaria. "Eles tinham que colocar uma passadeira, quebra-molas ou um pardalzinho para reduzirem a velocidade, 50 km/h em uma curva não é fácil, ainda mais em horário de movimento", ponderou. "Vidas se perdendo por falta de políticas de trânsito, onde é necessário um quebra-molas não tem."