Caminhão é achado por rastreador e mecânico preso após furto
Caminhão foi furtado de pátio de empresa na tarde de domingo (25) e encontrado na manhã de hoje
Caminhão VW 9.150 foi encontrado na manhã desta segunda-feira (26) pelo localizador em casa na Vila Nasser, em Campo Grande. O veículo havia sido furtado neste domingo (25) no pátio de uma loja de materiais de construção no Bairro Coophasul. Mecânico foi preso em flagrante.
O dono da empresa contou que na manhã de hoje, quando chegou na empresa, deu falta do veículo e que o alarme do local estava danificado. Além disso, a central de monitoramento também havia sido levada não sendo possível ver as imagens das câmeras de segurança.
"A gente fecha meio-dia de sábado e só abre na segunda-feira, então não tinha ninguém por aqui. Só demos falta hoje cedo quando fomos abrir a empresa. Eles danificaram as câmeras e o alarme e levaram o caminhão de entregar.", explicou o empresário.
Ao Campo Grande News, ele contou ainda que achou o veículo pelo localizador e então chamou equipe da PM (Polícia Militar) para ir até o endereço na Vila Nasser, onde estava o caminhão.
"A gente conseguiu localizar e acionamos a polícia para recuperar o veículo. O dono da oficina foi levado para a delegacia e estamos a disposição da polícia para as investigações", completou o homem.
De acordo com o registro policial, quando a equipe da PM chegou no endereço informado pelo dono do caminhão foram recebidos pela avó do mecânico, que informou que na ontem por volta das 14h o veículo foi deixado lá. Ela então ligou para o neto de 24 anos, que foi até a casa meia hora depois.
Para a polícia o mecânico contou que uma pessoa identificada como Edenildo, vulgo Paraguai ou Cobra, levou o caminhão para que ele arrumasse o alternador e o miolo do chaveiro e que buscaria o veículo na manhã de terça-feira. O mecânico tentou entrar em contato por telefone com o cliente, mas não foi atendido.
O mecânico foi preso e levado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento) Centro onde o caso foi registrado como receptação e o caminhão entregue na Defurv (Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos).