ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
DEZEMBRO, SEGUNDA  02    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Caminhão que bateu em 5 veículos seguiu por 5,9 km desgovernado

As colisões começaram na rotatória do Bairro Nova Campo Grande e só pararam em frente ao Exército

Viviane Oliveira e Antônio Bispo | 17/08/2023 10:49


Antes de colidir em cinco veículos, trafegar na contramão e invadir o 9º Grupamento Logístico do Exército, o caminhão, que pertence a uma empresa do Paraná, seguiu desgovernado por 5,9 km da Avenida Duque de Caxias, na região da Vila Alba, em Campo Grande, na manhã desta quinta-feira (17). Acima, imagens de câmeras de segurança mostram o caminhão em alta velocidade.

As colisões começaram na rotatória do Bairro Nova Campo Grande e só pararam em frente ao Exército. Os carros atingidos foram: um Ford Courier, Toyota Etios, Chevrolet Chevette, Citroen C4 Pallas e um veículo carregado de pisos cerâmicos. O motorista ainda não identificado, que causou os acidentes, estava agitado e foi detido pela PM (Polícia Militar) e militares do Exército.

No caminhão, foram localizados comprimidos popularmente conhecido como "rebite", anfetamina usada por motoristas de caminhão para ficar acordado por mais tempo. Por causa da confusão, duas quadras da via, no sentido Centro, foram interditadas.

Um dos veículos atingidos pelo caminhão desgovernado carregava piso de cerâmica (Foto: Antônio Bispo)
Um dos veículos atingidos pelo caminhão desgovernado carregava piso de cerâmica (Foto: Antônio Bispo)

Segundo uma das testemunhas do fato, Carlos Augusto Fernandes, de 41 anos, parecia que a intenção do motorista do caminhão era acertar mesmo os carros. “Ele acertou a Courier e foi embora, daí a gente seguiu atrás dele”, contou. Outro automóvel envolvido no acidente foi o Citroen C4, em que seguia um casal que teve o carro prensado pelo caminhão. O carro de passeio foi parar no canteiro central.

O motorista de aplicativo Sílvio Pereira Ferreira, 41 anos, que dirigia um Toyota Etios, teve o carro atingido. Ele disse que o condutor do caminhão dirigia de forma descontrolada no trânsito, de um lado para o outro, e bateu em vários carros. "Ele passou por mim totalmente desgovernado, perdido na pista. Agora, vou ficar sem trabalhar por causa de um responsável que deve estar alcoolizado ou drogado", lamentou.

Cena do caminhão, que destruiu portão e foi parar dentro do Exército, chamou atenção de quem passava pelo local (Foto: Antônio Bispo)
Cena do caminhão, que destruiu portão e foi parar dentro do Exército, chamou atenção de quem passava pelo local (Foto: Antônio Bispo)

Outra vítima do caminhão desgovernado foi José Antônio Vieira, de 35 anos, que trabalha com jardinagem e solda. Ele seguia para o serviço, quando teve o Chevrolet Chevette atingido na traseira. Ele disse que não tinha visto o caminhão e só parou por causa da batida. Uma máquina de solda que estava no porta-malas ficou danificada por causa do acidente.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias