Campanha de renegociação de dívidas acontece em março por videoconferência
Associação Comercial enviará carta com link das audiências para consumidores
Após pedido da ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande), foi publicado nesta sexta-feira (5) a autorização do 1º mutirão de conciliação para renegociação de dividas na Capital. As audiências serão realizadas por meio de videoconferência.
O mutirão previsto para ocorrer entre 8 e 19 de março tem como objetivo a conciliação pré-processual quanto a regularização de débitos de clientes inadimplentes com as empresas participantes conveniadas com a associação facilitando a regularização de seus nomes além da recuperação de crédito.
O Desembargador Vladimir Abreu da Silva, Coordenador da Conciliação do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos avaliou entre várias considerações, o pedido da ACICG e a necessidade de fomentar métodos consensuais de solução dos conflitos.
A Associação Comercial ficará responsável por enviar carta de convite com o link das audiências designadas aos consumidores para que possam participar da videoconferência, que terá intervalo de uma hora entre cada audiência, cujo conciliador é cadastrado no NUPEMEC.
Cada conciliador que atuará no mutirão receberá gratificação de R$ 100 por período de 5 horas a ser pago pela ACICG. Também fica a cargo da associação os protocolos de biossegurança para a prevenção contra a covid-19, já que haverá equipes de funcionários que auxiliará o consumidor no local, caso o mesmo não tenha como fazer em casa.
Os acordos celebrados serão homologados pelo juiz Coordenador Geral dos Mutirões, Cezar Luiz Miozzo, responsável pela Coordenação do evento.