Campo Grande abre hoje 43 locais para vacinação contra covid
Unidades de saúde também funcionam para aplicação de doses contra a gripe
Campo Grande abre nesta segunda-feira 43 locais para vacinação contra a covid. Funcionam hoje a Seleta, a Clínica Escola da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) e mais 41 unidades de saúde distribuídas pela cidade.
A Capital segue a campanha aplicando desde a primeira, a partir de crianças de cinco anos, até a quarta dose da vacina, caso de pessoas com mais de 50 anos, adultos com alto grau de imunossupressão e trabalhadores da saúde.
Conforme a plataforma Vacinômetro, Campo Grande soma 677.142 pessoas com o ciclo vacinal completo. O número representa 74,7% da população.
Influenza - Campo Grande também segue vacinando a população contra a gripe. São 65 unidades de saúde abertas hoje, entre 7h30 e 16h45, para aplicação de doses destinadas a idosos e trabalhadores da saúde de qualquer idade.
A partir do dia 3 de maio, a campanha contra a gripe será estendida as crianças de seis meses a menores de cinco anos, gestantes e puérperas, indígenas, professores, pessoas com comorbidades ou deficiência permanente, forças de segurança, caminhoneiros e trabalhadores do transporte coletivo rodoviário e urbano, trabalhadores portuários, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade.