Cão morre de frio e dono volta para cadeia um dia após sair de presídio
Animal, que já estava magro, não resistiu ao frio dessa madrugada na Capital. Outro animal foi encontrado vivo
Um cão vira-lata morreu de frio na madrugada desta quinta-feira (29), em Campo Grande e duas pessoas foram presas no Jardim São Conrado por maus-tratos.
Um deles, o dono da residência, havia saído do presídio e colocado tornozeleira eletrônica no fim da tarde de ontem. Ele responde criminalmente por tráfico de drogas.
De acordo com o delegado Maércio Alves, titular da Decat (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista), a denúncia de animal morto levou uma equipe da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) a residência. A fiscalização confirmou o óbito do animal e acionou a Polícia Civil.
No local, os policiais encontraram um rapaz, amigo do dono da residência, que dizia estar sozinho em casa. Após ser pressionado, ele contou que o proprietário estava e também estava acompanhado de uma criança, que não teve a idade divulgada.
Os policiais encontraram o cão morto na varanda e outro animal, também vira-lata, preso a uma corrente de pouco mais de meio metro, dificultando a sua locomoção. Os dois animais aparentavam estar bastante magros, indicando que não eram alimentados corretamente.
A Polícia Civil encontrou munições dentro da casa e ainda procuram por arma de fogo. Os dois foram presos. Os policiais também tentavam contato com a mãe da criança para buscá-la. O animal vivo foi levado para ser cuidado na delegacia responsável.