Capital decide sobre máscara em reuniões a partir de amanhã
Flexibilizações ocorrerão após encontros com o comitê municipal de enfrentamento da pandemia
O prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), afirmou que irá se reunir amanhã (7) com o secretário Municipal de Saúde, José Mauro Filho, para debater mais flexibilizações do uso de máscara na Capital.
“Amanhã vou me reunir com o secretário de saúde diante desse tema que retornou agora para ver a possibilidade ou não de flexibilizar e como flexibilizar”, afirmou durante entrevista ao Campo Grande News, na beira do campo de futebol da Vila Nasser neste domingo (6).
Ele destacou que uma reunião deve ocorrer até a quinta-feira (10). “Sempre decidi as coisas dessa pandemia em um colegiado com médicos, infectologistas, associação comercial. Sempre nos unimos ali. As decisões são por votação, se eles entenderem que há possibilidade de retirada do uso do equipamento de proteção em alguns lugares e outros não. O que decidir tecnicamente com a ciência sim, vamos adotar.”
Desde o dia 3 de novembro o governo do Estado já havia liberado a população a não usar máscara em locais abertos. Mas a regra ainda está valendo para ambientes fechados. A Capital adotou a medida no dia seguinte.
Nas últimas semanas com a queda nos números de casos de infectados no país tem levado vários gestores a derrubarem o equipamento de segurança contra a covid-19. O assunto será debatido nesta semana por outros prefeitos e governadores. Também liberaram o uso de máscara em locais abertos: Distrito Federal, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Minas Gerais, Maranhão e Rio de Janeiro.