Capital registra chuva forte e alagamentos após estiagem prolongada
Trecho da Afonso Pena, em frente ao Shopping Campo Grande, teve queda de energia e início de alagamento
Campo Grande finalmente registra chuva exponencial durante o início da noite desta quarta-feira (9), após estiagem prolongada. Depois de diversos episódios de garoa fraca também hoje, ainda incapaz de aumentar a umidade relativa do ar, a meteorologia teve a previsão cumprida para a Capital sul-mato-grossense, que conta até com queda de granizo.
A reportagem do Campo Grande News recebeu relatos da chuva nos bairros Giocondo Orsi, Amambaí, Tiradentes, São Lourenço, São Francisco, Jardim dos Estados, Centro, Parati, Maria Aparecida Pedrossian, Taveirópolis, Nova Bahia, Vila Margarida e Pioneiros.
Trecho da Avenida Afonso Pena, em frente ao Shopping Campo Grande, teve queda de energia e início de alagamento. Outro bairro atingido foi o Chácara Cachoeira, onde trecho da rua Coronel Cacildo Arantes transbordou, assim como no São Lourenço.
A temperatura nesta tarde de quarta-feira (9) também caiu, de 33,9ºC para 24,7ºC, em apenas duas horas. O índice de umidade relativa do ar saiu de 33% e já está em 75%.
Ainda de acordo com a previsão do tempo, a noite continuará com muitas nuvens, pancadas isoladas de chuva e trovoadas. A quinta (10) deve amanhecer com tempo nublado e novamente com trovoadas isoladas.
A Capital está com alerta de tempestade de perigo potencial (amarelo) com volume de chuva de até 50 mm/dia e ventos de até 60 km/h. Há risco de corte de energia elétrica, estrago em plantações, queda de galhos e alagamentos.
Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.