Capital tem 11 óbitos por covid-19, maior registro desta semana
Entre a última sexta-feira e hoje, o dia com mais mortes foi domingo, 20, quando ocorreram nove mortes pela doença
Destoando dos números esperançosos da última semana, Campo Grande aparece hoje com 11 novos óbitos provocados por covid-19, o maior número desde a última sexta-feira (18). Em toda Capital, 532 pessoas já morreram vítimas da doença.
Tem havido redução de óbitos em todo Estado, como se lê aqui. O boletim da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) mostra ainda 29.705 casos confirmados, 372 a mais que ontem.
Nesta semana, o dia com maior registro de mortes pela doença foi no dia 20, domingo, quando ocorreram nove óbitos. De lá para cá, houve sequência de queda entre segunda e terça, e aumento gradativo a partir de quarta-feira, quando ocorreram seis mortes e então oito, ontem.
Todos os 11 óbitos por covid confirmados hoje ocorreram entre ontem e esta sexta-feira, sendo oito em hospital público e três nos privados. Das vítimas, que têm entre 49 e 94 anos de idade, são seis homens e cinco mulheres. De todos, apenas a vítima de 94 anos não apresentava comorbidade.
Os números atualizados revelam ainda que 66 dos 293 pacientes internados precisam de ventilação mecânica para respirar e 140 estão em UTI (Unidade de Terapia Intensiva).