Caravana do Ministério da Igualdade Racial fica na Capital até esta terça
Evento busca ouvir jovens negros e negras para elaborar estratégias de redução da violência e vulnerabilidades

Caravana do Plano Nacional Juventude Negra Viva chega a Campo Grande para dar voz e visibilidade aos jovens negros e negras do Brasil. O evento, promovido pela Separ (Secretaria de Políticas e Ações Afirmativas, Combate e Superação do Racismo), vinculada ao Ministério da Igualdade Racial, acontece em 24 e 25 de julho, no Hotel Chácara do Lago, na Rua Bom Retiro, a partir das 8h30.
A iniciativa já passou por 11 estados e agora chega a Mato Grosso do Sul para envolver jovens e gestores dos estados e municípios na elaboração do Plano Juventude Negra Viva.
Com intuito de fomentar espaço de diálogo aberto e inclusivo, a caravana reúne jovens de organizações da sociedade civil, gestores e representantes dos estados e municípios, permitindo a participação de todos os envolvidos na construção de soluções efetivas.
O Brasil é um país majoritariamente composto por pessoas negras e, no entendimento da pasta, tem de assegurar que a parcela da população seja ouvida desde a juventude, o que é um dos objetivos principais da caravana.
A meta central é a redução da violência letal e das vulnerabilidades sociais que impactam diretamente a juventude negra. Durante o evento, os participantes terão a oportunidade de contribuir ativamente com ideias e estratégias para enfrentar esse cenário e promover a igualdade racial no país.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.