Carreta enrosca em fios, arranca poste e ruas ficam sem energia no Nova Lima
Moradores dizem que já haviam solicitado a troca do equipamento, que era baixo e de madeira
Os moradores e comerciantes da Rua Galileu, quase esquina com a Marquês de Herval no Bairro Nova Lima em Campo Grande, ficaram sem energia após uma carreta arrancar um dos postes ao ficar enroscado nos fios de telefonia, no fim da manhã desta segunda-feira (16).
Quem mora naquela região diz que essa não é a primeira vez que acontece, já que o equipamento era antigo, ainda com estrutura de madeira, sendo mais baixo que os atuais. Segundo o servente de pedreiro Joseilson de Oliveira, frequentemente eles mesmo tinham que cortar os fios de internet arrebentados.
“Houve outras situações em que os fios eram arrebentados e quase batiam na gente, aí tínhamos que cortar e pedir para as empresas de internet ligarem de novo. Essa foi a primeira vez que arrancou o poste com tudo. Uma pena que não conseguimos anotar a placa”, lamenta Joseilson.
A dona de casa Rosa Estanislau confirma que os veículos mais altos sempre causam esses transtornos, mas tudo começou quando pavimentaram a região. “Antes os caminhões maiores não passavam nas ruas menores, agora que asfaltou eles estão vindo e não prestam atenção nos fios baixos”, destaca.
Ela teme que o estouro da fiação tenha estragado seus eletrodomésticos. “Foi um barulho muito alto e de uma vez. Agora é esperar a energia voltar para ver se não estragou minha geladeira ou outras coisas que estavam ligadas”, completa.
O mecânico Vanderlei Ribeiro diz que ficou com o prejuízo, porque precisou parar os trabalhos na oficina até a energia ser restabelecida. “O caminhão era muito mais alto e arrastou com poste e tudo. Vou ter que fechar a oficina, tinha planejado mexer com soldas, mas sem energia é impossível. Um tempo atrás tinha pedido a troca do poste, ele é mais baixo que os outros, mas nunca substituíram”, termina.
A reportagem do Campo Grande News questionou a concessionária Energisa sobre a troca do equipamento e prazo para o retorno do serviço, mas ainda não houve retorno. O espaço está aberto para esclarecimentos. O veículo causador do problema ainda não foi identificado.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.