Casas abandonadas assustam moradores e abrigam focos da dengue
Três terrenos localizados na Rua Calarge, entre as ruas 14 de Julho e 13 de Maio, são motivo da preocupação que já virou rotina entre vizinhos. Dos três terrenos, um possui uma residência que está fechada há 5 meses e em outros dois o cenário é de destruição.
Oscar Kalache, 45 anos, é comerciante e tem uma loja de refrigeração entre os três terrenos. Ele conta que sempre morou na rua e de uns tempos para cá o abandono dos locais vem chamando a atenção.
“Essas casas são muito antigas e pertencem ao mesmo dono. O que ficamos sabendo é que uma delas ficou sem morador no ano passado e está fechada até agora”, conta o vizinho.
A casa, que está em boas condições e disponível para locação, tem problemas no quintal. O mato alto e os recipientes que acumulam água estão por todo lado. Houve notificação da Prefeitura para limpeza do local, conta Oscar, e os donos limparam, mas o mato voltou a crescer e não houve ação.
Além do mato alto, a varanda da casa se tornou estadia para moradores de rua. Roupas, itens de higiene pessoal e comida estão espalhados no local. “Eles dormem aqui à noite e ficamos preocupados porque a sujeira é muito grande”, completa.
Destruição – Outros dois terrenos que são os grandes problemas da rua ficam logo ao lado da casa de Oscar. Os dois terrenos são grandes e há dois meses os antigos moradores acabaram despejados por falta de pagamento do aluguel.
Desde então, o dono resolveu demolir os terrenos para colocar à venda, mas o trabalho foi feito de forma parcial e os restos da construção deixaram o local com aspecto de abandono e destruição. Segundo relatos de moradores, o terreno é avaliado em R$ 800 mil.
Há recipientes que acumulam água por todo lado incluindo móveis velhos. O terreno é tão grande que uma segunda entrada faz fundos para uma rua paralela e deixa outros vizinhos em alerta.
“Vários vizinhos tiveram a casa roubada, uma das casas que faz fundo com esse terreno também foi invadida e todos nós tememos pela segurança e saúde em razão da dengue”, explica.
Confira a galeria de imagens: