Centenas de fiéis se reúnem em Marcha para Jesus para incentivar fé e agradecer
Mesmo com tempo nublado, famílias não deixam de ir e expectativa é de que o evento reúna 150 mil pessoas
Na tarde deste sábado (26), na Praça do Rádio Clube, diversas famílias se reuniram na Marcha para Jesus. Todas com um só propósito: agradecer pela vida. A expectativa é de que o evento reúna 150 mil pessoas, mas não foi divulgada a contagem de público ainda.
O debate deste ano é contra violência infantil, com o tema “deixai vir a mim os pequeninos”. Além disso, hoje também é comemorado 124 anos de Campo Grande.
Autônoma, Alessandra Silva Garcia, de 30 anos, foi junto com o filho, de 11 anos. Eles frequentam a igreja Assembleia de Deus Missões. “Tem que incentivar essa nova geração a servir a Deus. É muito gratificante, porque a gente tem que levar para população o que é certo”, afirmou.
A dona de casa, Edneia Araújo Paiva, de 47 anos, saiu de Dourados, em uma caravana de 50 pessoas. “Eu estou aqui, hoje, para adorar ao Senhor. Vim agradecer pela vida e pelo privilégio de louvar e engrandecer o nome de Jesus”, pontuou.
Mesmo com o tempo chuvoso, ela se conforta em dizer que foi um dia preparado por Deus. “Creio que ele tem um propósito para todas as coisas. Ele preparou esse dia para nós”.
A aposentada, Sonia de Jesus, de 61 anos, conta que está desde às 9h participando das festividades do aniversário da cidade. Depois do desfile cívico-militar, ela aproveitou já para ficar e participar da marcha.
“A gente sente a presença de Deus, que é o mais importante. O calor do nosso pessoal caminhando junto. É muita alegria”, disse. Sonia é da igreja Assembleia de Deus Mato Grosso e é a primeira vez participando do evento.
Marcha – O coordenador da marcha e presidente do Conselho de Pastores de Mato Grosso do Sul, Wilton Acosta, de 53 anos, comenta sobre o evento. “A Marcha para Jesus tem sido para nós simbólico, é uma expressão da unidade da igreja em Campo Grande. Todos os anos temos um tema para reflexão, neste ano estamos trabalhando a temática da criança”.
Na ocasião, a Prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (Progressistas), reconhece a importância do tema. “Hoje, nos 124 anos, estamos empenhado em fazer com que essa marcha cresça, se desenvolva e que mais e mais pessoas possam estar participando. Essa marcha tem um tema muito importante, que é a primeira infância, nossas crianças. Nós pretendemos lançar um grande projeto contra a violência das nossas crianças na Capital”, pontuou.
Trios elétricos vão puxar os evangélicos até a Prefeitura de Campo Grande, pela Avenida Afonso Pena, depois seguem até a Avenida Fernando Corrêa da Costa, onde serão realizados vários shows.
Ao todo, nove bandas regionais vão se apresentar no evento e três bandas nacionais. Se apresentam o cantor gospel Anderson Freire e as bandas Morada e Trazendo a Arca.
A previsão é de chegar na Fernando Corrêa às 17h30 e o evento se encerrar às 20h, com o show do Anderson Freire.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.